Geral

Diversas atividades marcam Dia do Meio Ambiente em Corumbá

As comemorações do “Dia Mundial do Meio Ambiente” começam cedo em Corumbá. A Polícia Militar Ambiental (PMA) realiza, durante toda a manhã de hoje, uma gincana ecológica que vai reunir, no Parque Marina Gatass, cerca de oitenta estudantes da oitava série do ensino público estadual. A partir das 18h30min também serão realizadas as palestras: “Manejo […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

As comemorações do “Dia Mundial do Meio Ambiente” começam cedo em Corumbá. A Polícia Militar Ambiental (PMA) realiza, durante toda a manhã de hoje, uma gincana ecológica que vai reunir, no Parque Marina Gatass, cerca de oitenta estudantes da oitava série do ensino público estadual.

A partir das 18h30min também serão realizadas as palestras: “Manejo Sustentável de Recursos Pesqueiros no Pantanal”, ministrada pela Drª Emiko Kawakami de Resende, da Embrapa/Pantanal, “Mamíferos do Pantanal”, com o Dr. Guilherme de Miranda Mourão, também da Embrapa/Pantanal e por fim será abordado o tema “Recursos Vegetais do Pantanal”, com a Drª Cristina Aparecida G. Rodrigues. As palestras serão realizadas no auditório do Instituto de Ensino Superior do Pantanal (IESPAN), localizado na rua Cabral, 938.

Hoje também é o último dia para quem quiser conferir a exposição de telas de artistas plásticos de Corumbá, intitulada “Pintando o Meio Ambiente”. A mostra acontece na Casa de Cultura, das 9h às 11h e das 14h às 18h.

Jornal Midiamax