O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran/MS) se reúne amanhã com prováveis parceiros para apresentar campanha de conscientização para condutores de motocicletas. A reunião acontece no bloco 9 da sede do órgão, na saída para Rochedo, a partir de 15h.

Participam da reunião, além de técnicos do Detran, o Sindicato dos Moto Taxistas, o Sindicato dos Moto Entregadores, a Federação de Motociclismo do Estado, DCE’s de universidades, moto clubes e representantes de revendedoras e de de motos.
A campanha está prevista para começar no dia 17 de junho, e vai até o final de mês.

Segundo o diretor presidente do órgão, José Donizete Ferreira Freitas, “a campanha não vai ser de distribuição de impressos ou de propagandas na televisão. Vamos abordar os motociclistas nos locais de convivência deles, além do contato direto com os motociclistas profissionais”.

“Vamos dar palestras, levar estatísticas e estabelecer parcerias com empresas em que seus funcionários utilizam a motocicleta, falar com estudantes e transformar os vendedores e mecânicos de motos em verdadeiros agentes de segurança no trânsito”, acrescentou José Donizete.

De acordo com as estatísticas do Detran/MS, os motociclistas estão direta ou indiretamente envolvidos em cerca de 65% dos acidentes no trânsito de Campo Grande. Só no último final de semana quatro motociclistas perderam a vida no trânsito da capital de Mato Grosso do Sul.