Geral

DCE distribui de graça 10 mil carteiras que garantem meia entrada

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Católica Dom Bosco está distribuindo, gratuitamente nesta semana, cerca de 10 mil carteiras de estudantes para os acadêmicos da instituição. Segundo o presidente do DCE, Gustavo Ferreira Faleiros, a medida de não cobrar pelas carteirinhas revoluciona o processo estudantil em Mato Grosso do Sul, e garante ao […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade Católica Dom Bosco está distribuindo, gratuitamente nesta semana, cerca de 10 mil carteiras de estudantes para os acadêmicos da instituição. Segundo o presidente do DCE, Gustavo Ferreira Faleiros, a medida de não cobrar pelas carteirinhas revoluciona o processo estudantil em Mato Grosso do Sul, e garante ao acadêmico o direito a meia entrada sem nenhuma discriminação. As carteiras foram feitas através de uma parceria com empresas, que assumiram todo o custo pela confecção do documento. “O DCE lutou para conquistar o patrocínio e a iniciativa privada acreditou na nossa proposta. Não vendemos as carteirinhas, pois ela é um direito dos acadêmicos e que deve ser respeitado”, Gustavo Faleiros.
Já a presidente da União Campograndese de Estudantes (UCE), Karoline Mendes, acredita que a medida é boa, mas que deve ser tratada com muito cuidado por ser um ano eleitoral. “Temos que esperar até o próximo ano para ver como ficará a distribuição, se também será gratuita, mas não acredito e descarto esta possibilidade, acho que o DCE da Católica inovou. A UCE não conseguiria fazer isto, até porque nós mantemos a entidade com esta renda”, comenta Karoline.

Jornal Midiamax