Na semana passada – nos dias 9 e 10 de agosto – o programa de Recuperação, Renovação e Manejo de Pastagens Cultivadas (Repasto) realizou mais um módulo do Curso Básico, que reuniu cerca de 80 pessoas, entre engenheiros agrônomos, zootecnistas e veterinários, no Sebrae, em Campo Grande/.

Os participantes tiveram a palestra “Dinâmica de Nutrientes em Pastagem”, proferida pelo Engenheiro Agrônomo Claudiomar Baiack da Bunge, da Serrana Fertilizantes, que explicou sobre adubação e a importância dos nutrientes para o solo e forragens.

De acordo com a zootecnista Ana Paula Felício, o curso é importante porque os técnicos e os produtores rurais precisam se conscientizar da necessidade da conservação do solo e manejo correto das pastagens, que conseqüentemente trarão um maior retorno econômico.

A engenheira agrônoma Regiani Alexandre Ohland diz que “a palestra foi interessante por abordar um aspecto prático da reforma de pastagem. Houve explicação de algumas soluções de recuperação de pastagens, mostrando formulações de adubação que a Assistência Técnica pode indicar para que a reforma de pastagem seja feita de forma otimizada”.