Geral

Curso de atualização sobre cultura do algodão começa amanhã

Uma equipe de cinqüenta técnicos rurais do Idaterra dá início amanhã ao curso de “Atualização na Cultura do Algodoeiro Herbáceo”. A capacitação vai tratar de novas técnicas com o manejo orgânico da cultura do algodão. Também serão discutidas adequações do treinamento inicial à posterior capacitação dos agricultores familiares, seguindo as épocas recomendadas para o cultivo […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Uma equipe de cinqüenta técnicos rurais do Idaterra dá início amanhã ao curso de “Atualização na Cultura do Algodoeiro Herbáceo”. A capacitação vai tratar de novas técnicas com o manejo orgânico da cultura do algodão. Também serão discutidas adequações do treinamento inicial à posterior capacitação dos agricultores familiares, seguindo as épocas recomendadas para o cultivo do algodoeiro.

As palestras serão ministradas por profissionais da Embrapa Agropecuária Oeste, UFMS, Seprod, Idaterra e Iagro. O curso prossegue até a sexta-feira, no auditório do Centro de Pesquisa e Capacitação do Idaterra (Cepaci), na saída para Rochedo, e terá 40 horas/aula.
A atualização na Cultura do Algodeiro integra o projeto de “Formação de Agricultores Familiares e Técnicos do Idaterra em Manejo Sustentável da Cultura do Algodão”.

Jornal Midiamax