Geral

Cruzeiro apresenta Quintana, o “Animal” paraguaio

O meia paraguaio Víctor Quintana, de 26 anos, foi apresentado na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa-II, como novo reforço do Cruzeiro. Ele foi cedido gratuitamente pelo Porto, de Portugal, por empréstimo até 30 de maio do ano que vem. “Não me adaptei ao futebol português. Por isso, dei um passo importante em minha […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O meia paraguaio Víctor Quintana, de 26 anos, foi apresentado na tarde desta quinta-feira, na Toca da Raposa-II, como novo reforço do Cruzeiro. Ele foi cedido gratuitamente pelo Porto, de Portugal, por empréstimo até 30 de maio do ano que vem.

“Não me adaptei ao futebol português. Por isso, dei um passo importante em minha carreira ao me transferir para o Cruzeiro. Estou
feliz. Cheguei com o objetivo de me firmar e me tornar campeão por aqui”, disse Quintana.

Recentemente, ele esteve emprestado ao Olímpia, do Paraguai, time pelo qual sagrou-se campeão da Libertadores deste ano. Quintana se notabilizou nesta competição, entretanto, por um aspecto negativo: foi expulso na semifinal contra o Grêmio e na final contra o São Caetano. Não por acaso, ele tem o apelido de “Animal”.

“Não sou violento, como muitos dizem. Tenho este apelido porque sou pegador, forte na marcação. Sou um jogador de futebol força”, tentou justificar o paraguaio.

O técnico Vanderlei Luxemburgo aprovou a contratação de Quintana após se aconselhar com o lateral Arce, que jogou ao lado do conterrâneo na seleção paraguaia.

O paraguaio viajará à seu país neste fim de semana e retornará em seguida, já com o visto de trabalho normalizado para atuar pelo Cruzeiro. Sua estréia ainda não tem data marcada.

Jornal Midiamax