No dia 26 de agosto, aniversário de Campo Grande, acontecerá a Corrida do Facho, tradicionalmente iniciada pelo Brasileiro, que ganhou projeção e foi estendida à participação civil pela Prefeitura. Trata-se de uma corrida de revezamento onde cada corredor percorre mil metros de vias.

No total, a corrida conta com um trajeto de 10 quilômetros, passando pelas ruas 14 e Julho, Dom Aquino, 13 de Maio, 15 de Novembro e retornando ao ponto de largada, na rua 14 de Julho com a avenida Afonso Pena.

Participam da corrida cerca de nove equipes, compostas por 13 homens cada, totalizando 117 atletas. As equipes são: Parque Regional de Manutenção/9ª RM, Base Aérea de Campo Grande, 47º Batalhão de Infantaria, 18º Batalhão Logístico, Escola Municipal Kamé Adania , 9º Batalhão de Engenharia de Combate, 20º R.C.B. e a equipe Amigos do Caiobá.

A premiação consiste na entrega de 13 medalhas de ouro a equipe vencedora da prova e o troféu transitório. Já as equipes colocadas em 2º e 3º lugares, recebem troféu e medalhas de prata e bronze, respectivamente.