Geral

Convênio beneficiará população indígena de Mato Grosso do Sul

Será assinado amanhã, às 15h, convênio de cooperação entre a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e a TCO Celular, que visa o financiamento do projeto “Centro de Documentação Kaiowá e Guarani: levantamento, catalogação e divulgação da documentação”. O projeto tem como objetivo pesquisar, catalogar, analisar e divulgar a documentação escrita e visual, especialmente primária, re...

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Será assinado amanhã, às 15h, convênio de cooperação entre a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e a TCO Celular, que visa o financiamento do projeto “Centro de Documentação Kaiowá e Guarani: levantamento, catalogação e divulgação da documentação”.

O projeto tem como objetivo pesquisar, catalogar, analisar e divulgar a documentação escrita e visual, especialmente primária, referente à população indígena kaiowá e guarani no Mato Grosso do Sul, atualmente dispersa em arquivos e instituições de todo o Brasil e também de outros países da América do Sul e Europa.

De acordo com o historiador e professor da UCDB, Antônio Brand, pretende-se ainda reunir e sistematizar, em banco de dados, informações referentes a temas como violência, suicídios e conflitos, tendo em vista a constituição de um Centro de Documentação, que possa servir de apoio às pesquisas e trabalhos desenvolvidos junto à população indígena.

Jornal Midiamax