Está confirmada para hoje, às 10h (horário de MS), no gabinete do ministro do Esporte e Turismo, Caio de Carvalho, em Brasília, a reunião de instalação do Conselho Nacional do Esporte, criado por decreto presidencial em abril deste ano.

O Conselho Nacional do Esporte é um órgão colegiado de deliberação, normatização e assessoramento, que tem por objetivo desenvolver programas de atividade física e inserção social em todo o país. Também visa melhorar o padrão de organização, gestão, qualidade e transparência do desporto nacional.

Estarão presentes à cerimônia de instalação do conselho o ministro do Esporte e Turismo, Caio de Carvalho, os atletas Bernard Rajzman, Maria Paula Gonçalves da Silva (Magic Paula), Carlos Caetano Bledorn Verri (Dunga) e Eduardo Henrique de Rose (membro da Associação Mundial Antidoping).

Os demais integrantes do Conselho são: Carlos Eugênio Timo Brito (Ministério da Justiça), Joaquim Inácio Cardoso Filho (Ministério da Educação), Rogério Batista Teixeira Fernandes (Ministério Trabalho e Emprego), Luiz Fernando de Freitas Ligiero (Ministério das Relações Exteriores), além do senador Valmir Amaral e dos deputados Bonifácio de Andrada e Virgílio Guimarães, representando o Congresso Nacional.