A abertura do “2º Encontro Estadual de Fundações de Mato Grosso do Sul” será hoje, às 20h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), em Campo Grande. Logo depois, o promotor de Justiça em Belo Horizonte, Tomaz de A. Rezende, ministrará a palestra: “Fundações, Cidadania e Ministério Público”. O momento cultural ficará a cargo do Grupo Tê (Etnia Terena).

Já no dia 30, acontecerá a palestra: “Prestação de Contas – Mecanismo de Controle do Ministério Público no Velamento das Fundações Privadas”, com Marco Túlio Coimbra Silva, Curador de Fundações da Capital. Às 10h, Francisco Graça de Moura, Dirigente de Fundação em Varginha (MG) e Presidente da Federação da Fundações de Minas Gerais (FUNDAMIG), aborda o tema: “Organização e Operação de Federação de Fundações”.

No período vespertino, o tema discutido será: “Instituição de Fundação Privada, Dotação Inicial”, com Luiz Carlos Ziomkowski, procurador de Justiça no Estado do Rio Grande do Sul, titular da Procuradoria de Prefeitos e Fundações. A última palestra do encontro acontecerá às 15h30min, com o tema: “Contabilidade das Entidades Sem Fins Lucrativos”, ministrada pelos contadores de Fundações em Campo Grande, Emanoel Marcos Lima e Catarina Aparecida Burtinhol.