As escolas municipais de Campo Grande já estão preparadas para abrigar os pais na próxima terça-feira, quando acontece a terceira edição do “Dia Nacional da Família na Escola”. A campanha tem por objetivo sensibilizar a sociedade, pais, professores e responsáveis para a importância da cooperação entre família e a escola na educação dos alunos.

A abertura oficial do programa está prevista para ser realizada pelo prefeito André Puccinelli na escola municipal Valdete Rosa da Silva, na rua Anísio de Barro, s/n, no Jardim das Meninas, a partir das 8h.

Quando os pais acompanham o aprendizado dos filhos, os problemas são resolvidos mais facilmente. É com essa premissa que a data foi criada pelo Ministério da Educação e vem sendo adotada em todas as escolas da rede pública como um momento de reflexão, diálogo e integração entre pais, alunos e professores, numa verdadeira integração da comunidade escolar .

As mudanças de comportamento já começam a ser evidenciadas com alunos mais participativos, com melhores notas, com segurança e auto-estima elevadas e pais mais atuantes. Segundo a secretária Municipal de Educação, Nilene Badeca, as 85 escolas municipais, durante todo o dia, estarão desenvolvendo atividades, como forma de ampliar a integração entre pais, estudantes e professores no processo educacional.

Nas edições anteriores, o comparecimento dos pais foi surpreendente, chegando a lotar as escolas. A expectativa é de que esse “3º Dia Nacional da Família na Escola” conte com o mesmo envolvimento dos familiares.