Após 50 horas de sua saída de São Paulo, Ricardinho se juntou à seleção brasileira no início da tarde desta quarta-feira (horário local). Logo que chegou ao hotel Hyundai, o meia se encontrou com Émerson, cortado no domingo por causa de uma luxação no ombro. Depois, o novo integrante da equipe seguiu para o campo de treinamento da Universidade de Ulsan. O treinador Luiz Felipe Scolari parou as atividades para que todos cumprimentassem o companheiro e, em seguida, o jogador só correu em volta do gramado.

– Não tenho problemas físicos nem de adaptação. Estou à disposição do técnico para qualquer coisa. Émerson foi a primeira pessoa que encontrei hoje quando cheguei no hotel. O encontro foi difícil, porque nestas horas não há palavras para expressar a tristeza. Ele se foi da Copa do Mundo e eu estou chegando – afirmou Ricardinho.

O meia Ricardinho disse ainda que o povo brasileiro está confiante na seleção.

– Disse para os jogadores que o povo brasileiro está muito mobilizado e com esperança na seleção brasileira. As pessoas estão acreditando em nós – afirmou o meia do Corinthians.

De manhã, Scolari conversou por um longo tempo com os jogadores, longe dos jornalistas, e trabalhou em cima dos passes do time. No treino técnico, o objetivo era ficar o maior tempo possível com a posse de bola. Neste período, Rivaldo, Ronaldinho, Cafu e Roberto Carlos foram poupados, fazendo um trabalho de musculação no ginásio do hotel Hyundai.

À tarde, Scolari comandou outro treino técnico. Primeiro, quis aperfeiçoar as finalizações. Depois, trabalhou as jogadas pelas laterais e as penetrações pelo meio da área.