Cerca de 80 educadores de todo o País, da América Latina e da Itália, estarão reunidos na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), a partir desta quarta-feira, no “VII Colóquio Ítalo-Brasileiro de Direito Romano”.

A abertura aconteceu às 10h e contou com a presença do reitor da Universidade Católica, Pe. José Marinoni, do presidente do Senado, senador Ramez Tebet e dos principais juízes e advogados do Estado.

O evento visa promover um intercâmbio e a atualização dos professores da disciplina de Direito Romano, preenchendo assim uma lacuna de discussão do tema no Estado, trazendo palestrantes renomados na área.

Segundo a coordenadora geral do evento, professora Solange Furtado, a UCDB é a única instituição do Estado que oferece a disciplina de Direito Romano em sua grade curricular, sendo referência na região. “O atual Código Civil Brasileiro apresenta 1807 artigos, destes, 1445 são de origem romanista, mostrando a importância de se estudar este tema dentro das universidades”, afirmou.

O Colóquio termina no próximo dia 16, e está acontecendo no campus da UCDB na cidade de Campo Grande. Mais informações pelos telefones (67) 312-3507 ou (67) 312-3510 e pelo e-mail: [email protected]