O Circuito Cultural , que acontecerá em quatro estabelecimentos da rede pública de ensino, começa hoje com a exibição de filmes na Escola Estadual Rui Barbosa, no . A programação prevê a exibição de vídeos dentro do programa Escola Legal, desenvolvido pela Secretaria Estadual de Educação.

O início da etapa Campo Grande do Circuito Cultural começou ontem, com a abertura oficial da programação às 20h30 no Teatro do Prosa, no Sesc Horto. O evento teve a participação do quarteto vocal Trovadores do Tempo e do violinista Yamandu Costa.

A primeira escola a participar do projeto é a Rui Barbosa, que exibirá filmes para 600 alunos do Ensino Médio. Eles vão assistir aos filmes “O Milagre do Amor”, “Parque Nacional das Emas” e “O Desafio do Lixo”. A duração de cada filme varia de 30 a 60 minutos.

Amanhã, os filmes serão exibidos para aproximadamente 1,2 mil estudantes da Escola Estadual Padre João Greinner, no Conjunto Estrela do Sul. Na quinta-feira serão beneficiados mil alunos da Escola Estadual Lúcia Martins Coelho, no Jardim dos Estados. Na sexta-feira, serão exibidos filmes para mil estudantes da Escola Padre José Scampini, no bairro Coophavilla II.

Além dos mencionados, também serão exibidos curtas dentro da “série X”, como “Experiências”, “Laranjas dançantes”, “O que é um eletroíma”, “Isso é um periscópio”, “A moeda pula”, “Tocando guitarra” e “Caminhando com os Dinossauros”.