Super-Homem, Homem-Morcego, mais conhecido como Batman, e finalmente o Homem-Aranha. Agora é a vez deste último herói das revistas em quadrinhos – criado em 1962 por Steve Ditko (hoje com 74 anos) e pelo editor Stan Lee (de 72 anos, presidente emérito da Marvel Comics) – ser visto nos cinemas brasileiros. Sucesso de bilheteria nos Estados Unidos com US$ 114 milhões faturados em três dias, marca que supera “Harry Potter e Pedra Filosofal” (US$ 90,3 milhões), o trailer tem pré-estréia marcada para esta noite de quinta-feira no Cinemark em Campo Grande. Amanhã entra em cartaz também no Cine Campo Grande, no centro da cidade.
A história parece a mesma dos quadrinhos. O estudante Peter Parker (Tobey Maguire) é picado por uma aranha geneticamente modificada e com isso adquire super poderes, como escalar prédios, força fora do comum e produção de teias. Ele decide combater o crime, quando seu tio Ben (Cliff Robertson) acaba vítima fatal de um crime; uma mera semelhança com Batman, cujos pais morreram pelas mãos de assassinos. O herói enfrentará o vilão chamado Duende Verde (Willem Dafoe) e terá como paixão Mary Jane Watson (Kirsten Dunst). No mais, são efeitos especiais e a visão de que se trata de um filme divertido, segundo a crítica norte-americana, mas é bom conferir com o gosto brasileiro.

SERVIÇO
O horário das sessões do filme pode ser obtido no site www.cinemark.com.br ou pelo telefone 384-2922, no caso do Cine Campo Grande.