Já está quase tudo pronto pra a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será disputada no domingo, em Dourados, no motódromo Rafael Bianchi “Faé”, no Estádio Douradão.

Máquinas e homens fazem os últimos retoques no local, que já foi vistoriado e aprovado por uma equipe da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) que esteve ontem no motódromo.

A expectativa dos da Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul é de que mais de cinco mil pessoas compareçam ao local das provas. A arquibancada tem capacidade para 10 mil pessoas sentadas.

O campeonato será acompanhado, além do todo público do Estado, por cerca de 32 milhões de domicílios em 20 países da América Latina. O programa “2 Ruedas”, transmitido pela Fox Sports, canal de televisão pago, firmou acordo de cessão das imagens da competição, com a Confederação Brasileira de Motociclismo.

No Brasil, os campeonatos têm a cobertura de todos os canais abertos – Globo, Bandeirantes, Record, SBT, Rede Vida, Cultura e CNT – e ainda os fechados da Sportv e Espn.