Geral

Carnaval de Londres atrai multidões às ruas

Foi dada a largada neste domingo para a maior festa de rua da Europa, o famoso Carnaval de Notting Hill, que todos os anos atrai multidões ao bairro londrino internacionalmente famoso pelo filme de mesmo nome, estrelado por Hugh Grant e Julia Roberts. Este ano, os organizadores e as autoridades esperam um público de mais […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Foi dada a largada neste domingo para a maior festa de rua da Europa, o famoso Carnaval de Notting Hill, que todos os anos atrai multidões ao bairro londrino internacionalmente famoso pelo filme de mesmo nome, estrelado por Hugh Grant e Julia Roberts. Este ano, os organizadores e as autoridades esperam um público de mais de um milhão de pessoas, hoje e amanhã – um feriado bancário e o ponto alto da festa.

Originalmente criado por recém-chegados imigrantes do Caribe – principalmente de Trinidad e Tobago – em resposta a ataques sofridos pela comunidade negra da área em 1958, os festejos atravessaram as barreiras culturais e raciais.

Neste ano, a festa faz parte das comemorações oficiais do Jubileu de Ouro – os 50 anos da ascensão da rainha Elizabeth II ao trono britânico. Já há até sugestões de que, no futuro, os desfiles passem próximo do Palácio de Buckingham, a residência oficial da monarca em Londres.

Um porta-voz da polícia disse que 10 mil oficiais da corporação estão de serviço para garantir a segurança no carnaval, contando ainda com o apoio de 350 voluntários especialmente treinados para lidar com multidões.

Ao longo da rota do desfile, 340 barraquinhas venderão uma variedade de petiscos e bebidas, indo desde especialidades caribenhas a chinesas. Quarenta e uma caixas de som ajudarão a levantar o ânimo dos foliões tocando uma diversidade de estilos, entre eles house, hip hop e reggae. As informações são da CNN.

Jornal Midiamax