Geral

Campo Grande comemora 103 anos de emancipação

A Capital de Mato Grosso do Sul conta com 663 mil habitantes, e seu crescimento anual é inferior aos 2%

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

A Capital de Mato Grosso do Sul conta com 663 mil habitantes, e seu crescimento anual é inferior aos 2%

Campo Grande, a capital do Estado de Mato Grosso do Sul, comemora hoje 103 anos de emancipação político-adminstrativa – 130 anos após a chegada do fundador, o mineiro José Antônio Pereira.

Na área urbana, Campo Grande engloba fazendas e chácaras e na década de 70 a cidade chegou a crescer 8% ao ano. Atualmente, o crescimento é inferior aos 2% e a cidade conta com 663 mil habitantes.

COMEMORAÇÃO – Cerca de 40 mil pessoas acompanharam o desfile cívico em homenagem aos 103 anos de Campo Grande, que aconteceu na Rua 14 de Julho, segundo informações da Polícia Militar.

A organização do desfile informou que o evento reuniu quase cinco mil componentes distribuídos em 48 entidades, escolas, instituições militares e civis, além de representantes das colônias de imigrantes e comunidades.

O evento cívico atraiu candidatos ao governo do Estado para o palanque, além de políticos. Já o governador José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT) não compareceu.

Mas as comemorações do aniversário de Campo Grande irão se estender por todo o mês de agosto, com inaugurações de obras públicas, festas, competições e shows musicias.

Para as solenidades de hoje, a Agência de Transporte disponibiliza 170 ônibus que fazem o atendimento à população.

Jornal Midiamax