Amanhã, o McDonald’s, o Instituto Ronald McDonald e a Associação dos Amigos das Crianças com Câncer (AACC) realizam em Campo Grande mais uma edição da campanha “McDia Feliz” e estimam um aumento na renda em comparação ao ano passado, que totalizou R$ 96.234,46.

Durante todo o sábado, o dinheiro arrecadado com a venda do sanduíche Big Mac (exceto impostos), nos dois restaurantes da rede na Capital, e dos materiais promocionais será revertido para a AACC, que pretende utilizar a doação para equipar e mobiliar a Casa de Apoio (localizada na Av. Ernesto Geisel).

AACC – A instituição atende, atualmente, 135 crianças, oferecendo vale transporte, cesta básica, além de todo o apoio social durante o período de tratamento, que pode variar de 2 a 5 anos.

Estatísticas – Dados estatísticos do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que, anualmente, surgem cerca de 7 mil novos casos da doença em crianças e adolescentes entre 0 e 18 anos. Destes, porém, apenas 4,6 mil são registrados e tratados. Os outros 2,5 mil nem sequer chegam a ser diagnosticados.

Com o diagnóstico precoce e um tratamento adequado, as chances de cura chegam a 70%. Dez anos atrás, quando o McDonald’s começou a atuar na área, com o início do McDia Feliz, essa percentual era de 30%.