No primeiro dia de programas de candidatos à Presidência no Horário Eleitoral Gratuito na TV, destacaram-se as participações de celebridades da TV e da música.

Como era esperado, a atriz Patricia Pillar foi a estrela do programa do candidato da Frente Trabalhista, Ciro Gomes (PPS). No programa de Lula, foi a vez de Zezé di Camargo e Luciano participarem, emprestando as vozes para um dos jingles da campanha.

No horário de José Serra, o desfile de celebridades contou com a jornalista Valéria Monteiro, que “entrevistou” o candidato, os cantores Elba Ramalho e Chitãozinho e Xororó, o apresentador Gugu Liberato, o grupo musical KLB, a atriz Solange Couto – com o bordão “Não é brinquedo, não”.

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho usou na TV o mesmo mote da campanha do rádio. O candidato do PSB comparou-se a Getúlio Vargas e a Juscelino Kubitschek para defender suas idéias. Já o candidato do PSTU, Zé Maria, protestou contra o FMI e a Alca, enquanto que Rui Costa Pimenta, do PCO, defendeu um salário mínimo de R$ 1,5 mil.