A Câmara Municipal de Campo Grande promove amanhã, às 20h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, no Parque dos Poderes, a sessão solene de entrega de Títulos de Cidadão Campo-grandense e Medalhas do Mérito Legislativo. Ao todo serão concedidas 63 honrarias, sendo 47 títulos e 16 medalhas.

O presidente da Casa, vereador Nelson Trad Filho (PTB), esclareceu que o Título de Cidadão Campo-Grandense é concedido a pessoas físicas, residentes ou não em Campo Grande, que tenham prestado relevantes serviços à cidade ou ao seu povo.

Compreende-se por relevantes serviços as obras, serviços ou atos que promovam o bem estar social, a preservação de vidas, e o desenvolvimento cultural, esportivo e econômico da cidade e da população, sem finalidade comercial ou lucrativa.

A Medalha do Mérito Legislativo, por sua vez, é conferida a pessoas físicas ou jurídicas que, no campo da economia, política, artes, justiça, educação, assistência social e esportes, tenham contribuído para a projeção ou o desenvolvimento de Campo Grande, de forma relevante.

Ainda de acordo com as explicações do presidente, essas honrarias são concedidas mediante apresentação de decreto legislativo, através de cada vereador. A entrega é feita em sessão solene, por ocasião das comemorações do aniversário da cidade.

Cada vereador pode propor a concessão de apenas três honrarias por sessão legislativa anual, indistintamente da modalidade pretendida. A concessão de qualquer honraria depende do voto favorável de dois terços dos membros da Câmara.