Geral

Câmara dos Deputados faz esforço concentrado para votações

O esforço concentrado para votações nesta semana no Congresso vale apenas para a Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), está convocando todos os parlamentares para que interrompam suas campanhas e venham a Brasília votar. Se as matérias forem votadas na Câmara, o Senado então realizará o esforço concentrado na próxima […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O esforço concentrado para votações nesta semana no Congresso vale apenas para a Câmara dos Deputados. O presidente da Casa, deputado Aécio Neves (PSDB-MG), está convocando todos os parlamentares para que interrompam suas campanhas e venham a Brasília votar. Se as matérias forem votadas na Câmara, o Senado então realizará o esforço concentrado na próxima semana.

Aécio Neves pretende colocar em votação, amanhã e quarta-feira, o projeto de lei que acaba com a cobrança em cascata do PIS/Pasep. A proposta está incluída na chamada minirreforma tributária. Antes, porém, se houver quórum, os deputados deverão votar a Medida Provisória 38/02, sobre o Refis, e dois projetos que têm urgência constitucional (ou seja, prazo de 45 dias para tramitação na Casa): o primeiro, sobre a certificação digital, e o outro sobre isenção aos advogados de multas na Justiça.

O presidente do Senado, Ramez Tebet (PMDB-MS), anunciou que convocará esforço concentrado para a próxima semana se a Câmara votar algum projeto, porque o Senado está em dia com a pauta de votação de matérias.

Jornal Midiamax