o Brasil registrou crescimento de 2,9% no número de internautas ativos, atingindo 7,8 milhões de pessoas.

Uma pesquisa divulgada pelo IBOPE revela que o Brasil registrou crescimento de 2,9% no número de internautas ativos, atingindo 7,8 milhões de pessoas. O número de pessoas com acesso residencial à internet continua em 14 milhões.

O internauta brasileiro navegou uma média de 10 horas e 22 minutos em julho de 2002, 36 minutos a mais que no mês anterior. “Se tomarmos como base julho de 2001, crescemos 27% em horas navegadas. Estes números estão dentro do padrão de navegação dos países do primeiro mundo”, declara Alexandre Magalhães, analista de internet do IBOPE eRatings.com.

Além de navegar mais horas, em julho o número de internautas ativos atingiu 7,8 milhões, um crescimento de 2,9% sobre o mês de junho de 2002. “O Brasil encontra-se em fase de expansão de sua internet residencial. Estamos crescendo em número de internautas e em volume de navegação. Cada vez mais constatamos que o público que já acessa a internet não consegue mais viver sem ela, e a cada dia acrescenta alguma atividade nova em sua rotina na web, quer seja acessar seu banco online, fazer uma compra de supermercado, enviar um e-mail, ler as notícias, procurar o endereço de um restaurante que ouviu falar… a lista é infinita”, completa Magalhães.