Geral

Bombeiros continuam lutando contra o fogo na região de Miranda

Os Bombeiros estão lutando para combater um incêndio na fazenda Janaína, em Miranda. Eles contam com a ajuda dos peões da fazenda, e utilizam abafadores e bombas costais. De acordo com o coordenador do PREV-FOGO/MS, Márcio Yuli, neste ano já foram registrados 4161 focos de incêndios no Estado, sendo que só no mês de agosto […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Os Bombeiros estão lutando para combater um incêndio na fazenda Janaína, em Miranda. Eles contam com a ajuda dos peões da fazenda, e utilizam abafadores e bombas costais.

De acordo com o coordenador do PREV-FOGO/MS, Márcio Yuli, neste ano já foram registrados 4161 focos de incêndios no Estado, sendo que só no mês de agosto já aconteceram cerca de 2220, quase superando os 2440 focos que se registrou neste mesmo período do ano passado.

Segundo os Bombeiros, não se sabe a área destruída pelo fogo, pois a corporação foi para a região e ainda não foi possível calcular a extensão da área.

PREVENÇÃO – Márcio ressaltou que para evitar as queimadas nesta época são necessários alguns cuidados, como: treinamento das pessoas que trabalham nas fazendas, a implantação de aceiros nas propriedades (limpeza de uma área de três metros na divisão entre uma propriedade e outra) e evitar fazer qualquer tipo de queimada durante este período de estiagem.

Jornal Midiamax