Geral

BNDES recebe propostas de projetos de atendimento à criança

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recebe até o próximo dia 30 propostas de projetos sociais destinados ao atendimento de crianças e jovens que visem a obtenção de apoio financeiro não-reembolsável do banco. Os projetos devem utilizar a arte e a cultura em suas diversas linguagens nos processos educativos de formação para […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) recebe até o próximo dia 30 propostas de projetos sociais destinados ao atendimento de crianças e jovens que visem a obtenção de apoio financeiro não-reembolsável do banco.

Os projetos devem utilizar a arte e a cultura em suas diversas linguagens nos processos educativos de formação para a vida e a cidadania. De acordo com informação dada hoje, no Rio, pela Gerência de Imprensa do BNDES, esta é uma nova modalidade de apoio financeiro, denominada “Transformando com Arte”, no âmbito da linha “Educação” do Programa de Apoio a Crianças e Jovens em Situação de Risco Social, que utiliza recursos não-reembolsáveis do Fundo Social do Banco.

Poderão se candidatar ao apoio financeiro do BNDES projetos de instituições sem fins lucrativos, entre as quais associações comunitárias, associações ou organizações sociais públicas e privadas e fundações, desde que não vinculadas nem criadas por grupos econômicos, que atuem diretamente com o público-alvo, através de processos ou atividades em arte e cultura. Serão apoiados até 30 projetos. A seleção final será feita pela Diretoria da Área de Desenvolvimento Social do BNDES.

Jornal Midiamax