São Paulo – O técnico Luiz Felipe Scolari voltou a sair do sério nesta sexta-feira, durante a entrevista coletiva que deu logo após o treinamento para o amistoso que a Seleção fará neste sábado contra um time da Catalunha, na Espanha. O motivo é o atraso na preparação de sua equipe para a estréia no Mundial.

“Eu não tenho nada para falar. Não vi ainda o Lúcio, o Luizão e o (Anderson) Polga. Eles chegaram, foram dormir e eu tive que ir para uma recepção (oferecida pelo governador da Catalunha). Agora eles estão na clínica fazendo testes, vocês querem que eu fale o que?”

Polga e Luizão, assim como Lúcio e mais três jogadores, Roberto Carlos, Dida e Vampeta, só se uniram ao grupo que vai disputar a Copa nesta sexta, 17 dias antes da estréia contra a Turquia, dia 3 do mês que vem.

Irritado, o treinador se recusou a anunciar o time que vai começar a partida de sábado. “Só vou saber isso amanhã (sábado) de manhã. Mas vou jogar com três zagueiros. Se não for com o Polga, vou colocar o Gilberto Silva”, revelou ele. Lúcio foi vetado pelos médicos da Seleção devido a uma contusão no tornozelo direito.

No ataque, o treinador deve optar por Denílson ao lado de Ronaldo na vaga de Rivaldo, contundido. O atacante do Betis ganhou a vaga em duelo com o capetinha Edílson.

Apesar do mistério, o técnico fez pouco caso da partida contra o combinado espanhol, que deve reunir quase 100 mil pessoas. “A única coisa que me preocupa é o que acontecerá no dia 3 de junho, contra a Turquia”, disse.

O time que deve começar a partida de sábado, às 16h, com total cobertura do Terra Esportes de ser: Marcos; Gilberto Silva, Edmílson, Roque Júnior; Cafú, Emerson, Kléberson, Ronaldinho Gaúcho e Roberto Carlos; Denílson e Ronaldo.