Geral

Assessor da Santa Casa diz que paralisação não deveria acontecer

Em entrevista concedida ao MidiaMaxNews, o assessor de imprensa da Santa Casa, Sílvio Martinez, disse que ainda neste momento, alguns setores do hospital estão funcionando com quadro reduzido, devido a paralisação. “O Centro Cirúrgico ainda não fez nenhuma cirurgia eletiva hoje”, disse Sílvio. Segundo Martinez, a manifestação não deveria acontecer, já que o salário dos […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Em entrevista concedida ao MidiaMaxNews, o assessor de imprensa da Santa Casa, Sílvio Martinez, disse que ainda neste momento, alguns setores do hospital estão funcionando com quadro reduzido, devido a paralisação. “O Centro Cirúrgico ainda não fez nenhuma cirurgia eletiva hoje”, disse Sílvio.

Segundo Martinez, a manifestação não deveria acontecer, já que o salário dos trabalhadores já foi depositado e poderá ser sacada ainda hoje, a partir das 10h. “Assim que recebemos o comunicado sobre a paralisação, informamos sobre o pagamento. Todos sabem disso”, afirmou.

O assessor disse ainda, que o não pagamento em dia, se deve ao atraso do repasse do Sistema Único de Saúde (SUS) para o hospital. “A Santa Casa é uma prestadora de serviços. Hoje, o nosso maior cliente é o SUS. Cerca de 85 a 90% do nosso movimento corresponde ao atendimento a usuários do Sistema Único de Saúde. Esse atraso é algo esporádico, é muito difícil isso acontecer”, finalizou.

Jornal Midiamax