Geral

Apesar do recorde, clima atrapalhou previsão de colheita

O volume de 100,5 milhões de toneladas, estimado no levantamento realizado em fevereiro deste ano, não se confirmou pelas adversidades climáticas, a estiagem e altas temperaturas registradas a partir da primeira semana de dezembro de 2001 que causaram perdas às culturas de verão nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. De […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

O volume de 100,5 milhões de toneladas, estimado no levantamento realizado em fevereiro deste ano, não se confirmou pelas adversidades climáticas, a estiagem e altas temperaturas registradas a partir da primeira semana de dezembro de 2001 que causaram perdas às culturas de verão nos estados do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

De acordo com o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Márcio Fortes de Almeida, apesar de não ter atingido a estimativa, a produção nacional de grãos (cereais, leguminosas e oleaginosas) será recorde pelo quinto ano consecutivo, 98,5 milhões de toneladas. Entre as diversas culturas, o destaque é da safra de 41,1 milhões de toneladas de soja, e do trigo, com crescimento de 13,9% na área de plantio. As informações são da Agência Brasil.

Jornal Midiamax