Geral

AIDS: nova droga contra o HIV apresenta resultados positivos

Testes preliminares com uma droga contra o HIV apresentaram resultados positivos em pacientes que não respondiam a outros tratamentos, garantiu hoje o Laboratório Medivir. O porta-voz da companhia, Rein Piir, disse que os resultados são “impressionantes”, mas afirmou que estudos adicionais são necessários. “O composto é incrivelmente eficaz, sem efeitos colaterais aparentes. Os ...

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Testes preliminares com uma droga contra o HIV apresentaram resultados positivos em pacientes que não respondiam a outros tratamentos, garantiu hoje o Laboratório Medivir. O porta-voz da companhia, Rein Piir, disse que os resultados são “impressionantes”, mas afirmou que estudos adicionais são necessários.

“O composto é incrivelmente eficaz, sem efeitos colaterais aparentes. Os pacientes conseguiram reduzir a carga do vírus presente no sangue”, disse Piir.

De acordo com o laboratório, o nível da carga viral caiu entre 92% e 99% em todos os 15 pacientes que participaram do estudo. Os voluntários também estavam tomando entre três e cinco outras drogas com pequeno ou nenhum efeito.

AP

Jornal Midiamax