Agetran programa operação especial para ônibus no “feriadão”

O “feriadão” deste fim de semana, causado pelo aniversário de Campo Grande na segunda-feira, exigiu da prefeitura através da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e das empresas de transporte coletivo urbano, a montagem de um esquema especial para atendimento dos usuários. Segundo o diretor geral da Agetran, José Joaquim da Silva Filho, dia […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O “feriadão” deste fim de semana, causado pelo aniversário de Campo Grande na segunda-feira, exigiu da prefeitura através da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e das empresas de transporte coletivo urbano, a montagem de um esquema especial para atendimento dos usuários.

Segundo o diretor geral da Agetran, José Joaquim da Silva Filho, dia 25 de agosto é o último domingo do mês, e, portanto, dia de Passeio Livre para a população – quando normalmente são transportados 300 mil usuários, em dias normais de domingo livre.

Além disso, excepcionalmente neste dia, estará sendo realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quando cerca de 6 mil estudantes farão as provas em Campo Grande.

Também no dia 25, a partir das 20 horas, a prefeitura de Campo Grande estará promovendo um show com o cantor Alexandre Pires, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, que será interditada no trecho entre a Avenida Calógeras e Rua 14 de Julho.

De acordo com José Joaquim, a realização destes eventos coincidindo com o Passeio Livre, deverá atrair um volume maior de usuários, daí a necessidade de aumentar o número de carros da frota em circulação.

ESPECIAL – Conforme informações do diretor de Transporte da Agetran, Paulo Kinoshita, serão disponibilizados para este domingo 210 carros, que circularão durante todo o dia de acordo com o movimento de passageiros, até as 24 horas.

Nos domingos de Passeio Livre normalmente, circulam 170 carros para atender em média, 300 mil usuários.

DESFILE – Também para atender a população que for assistir ao Desfile Cívico na segunda-feira, dia 26, a Agetran em conjunto com as empresas vão disponibilizar 170 carros para todas as linhas que atendem a cidade, apesar do feriado.

Kinoshita explica que a maior concentração de veículos, em ambos os casos, foi direcionada para atender as linhas troncais (os ônibus pintados com faixa vermelha) – 61,80, 81, 82, 85, 86, 87 e 88.

Conteúdos relacionados