Através de pregão via Internet, a Central de Compras do estado de Mato Grosso do Sul realizará, no próximo dia 3 de setembro, às 10h30, licitação para compra de 90 mil doses de vacina antiaftosa, para suprir a Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), dentro do Programa de Modernização de Defesa Agropecuária – Convênio Mapa/Iagro.

A Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, juntamente com as secretarias estaduais, desenvolve programas como a erradicação da febre aftosa, controle de doenças da bovinocultura, suinocultura e avicultura, além de atividades de rotina na vigilância zôosanitária e de fiscalização da produção e comercialização de produtos de uso veterinário.

A aquisição por meio do pregão eletrônico funciona em convênio com a BMMS – uma associação composta por 23 corretoras, especializadas em comprar e vender produtos agrícolas, e acontecerá na Sede da Bolsa de Mercadorias de Mato Grosso do Sul.

O aviso específico sobre a licitação pode ser obtido nos sites: www.centraldecompras.ms.gov.br e www.pregaopublico.com.br.