África do Sul e Paraguai empataram em 2 a 2 no primeiro jogo do grupo B da Copa do Mundo-2002. Os africanos garantiram o resultado com um gol de pênalti marcado aos 45min do segundo tempo.

O Paraguai complicou um jogo que parecia fácil. A equipe sul-americana chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas “relaxou” na marcação e permitiu que os africanos alcançassem a igualdade no marcador.

O principal destaque paraguaio foi o lateral Arce, responsável direto pelos dois gols da equipe. No primeiro tempo, ele cobrou falta com precisão e colocou a bola na cabeça do atacante Roque Santa Cruz, que completou para as redes.

Na segunda etapa, foi mais uma vez por meio de uma bola parada que Arce ajudou sua equipe. Aos 9 min, o jogador cobrou falta com precisão e marcou um belo gol, acertando o ângulo direito do goleiro africano Arendse.

A África do Sul diminuiu aos 17min, com um gol contra do volante argentino Struway. Ele tentou cortar um chute do meio-campista Teboho Mokoena e acabou empurrando a bola para dentro de seu próprio gol.

Quando a vitória paraguaia já parecia consolidada, aos 45 min da segunda etapa, o juiz marcou pênalti do goleiro Tavarelli sobre o meio-campista Zuma. Fortune cobrou com força e definiu o placar, em 2 a 2. As informações foram divulgadas pela Folha Online.