Advogados de Serra voltam a pedir direito de resposta

O candidato da coligação Grande Aliança (PSDB/PMDB), José Serra, requisitou, há pouco, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), direito de resposta no programa do candidato da Frente Trabalhista (PPS/PDT/PTB), Ciro Gomes, pela veiculação de cenas de luta livre alusivas ao programa imediatamente anterior ao seu, onde o locutor anuncia: “Os golpes acabam aqui. Daqui pra frente, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato da coligação Grande Aliança (PSDB/PMDB), José Serra, requisitou, há pouco, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), direito de resposta no programa do candidato da Frente Trabalhista (PPS/PDT/PTB), Ciro Gomes, pela veiculação de cenas de luta livre alusivas ao programa imediatamente anterior ao seu, onde o locutor anuncia: “Os golpes acabam aqui. Daqui pra frente, o nível da programação vai subir”.

Segundo a representação, tais cenas veiculam “conceito manifestamente injurioso” contra o candidato José Serra, ao qualificar como “golpe baixo” o conteúdo de seu programa eleitoral.

Ontem, o ministro substituto do TSE, José Gerardo Grossi, negou o primeiro pedido de direito de resposta para as cenas de luta livre, determinando somente a suspensão das imagens e da voz do locutor.

Baseado no despacho do ministro, que em determinado trecho afirma que tais cenas “por certo agridem a honorabilidade” de Serra, os advogados do candidato recorreram novamente ao TSE para pleitear o direito de ocupar “pelo tempo mínimo de um minuto” o programa de Ciro Gomes.

Conteúdos relacionados