Geral

A última de Felipão antes da Copa do Mundo

Seleção brasileira ensaia com a Malásia estréia no Mundial da Coréia

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Seleção brasileira ensaia com a Malásia estréia no Mundial da Coréia

A seleção brasileira entra em campo às 8h45min deste sábado (hora local) em kuala Lumpur para enfrentar o time da casa, a Malásia, como se estivesse num ensaio para a estréia na Copa do Mundo contra a Turquia. Deve repetir-se no jogo contra os turcos a mesma escalação (formada por Marcos; Lúcio, Edmílson e Roque Júnior; Cafu, Émerson, Kléberson, Rivaldo e Roberto Carlos; Ronaldo e Ronaldinho), que enfrenta os malaios.

Mas, nem tudo está em paz com a seleção. Tetracampeões mundiais e grandes nomes do futebol brasileiro criticam o sistema três, cinco, dois do técnico Luiz Felipe Scolari. Serão usados três zagueiros na seleção: Lúcio, Edmílson e Roque Júnior. Um sistema pouco comum no Brasil.

Sem dar ouvidos às críticas, o técnico segue para a Copa, com estréia em Ulsan, às 5h do dia 3 de junho, com o seguinte retrospecto: 18 jogos, nove vitórias e seis derrotas. Não falta, porém, confiança à equipe. O lateral Roberto Carlos é um exemplo. Ele disse que com 40% do time o Brasil vence a Turquia.

Se lá, do outro lado do mundo, a seleção se prepara para entrar em campo, por aqui em Campo Grande também tem início o clima da Copa do Mundo. Um dos símbolos do esporte na capital, o Estádio Belmar Fidalgo, começa a ser enfeitado com adereços que lembram a seleção e o mundial. Bares e lanchonetes recebem banners nas cores verde e amarela. A lástima é que, por aqui, devido ao fuso-horário, os jogos ocorrem mais cedo ainda.

Jornal Midiamax