Geral

32 calouros doam sangue ao Hospital Universitário de Campo Grande

Hoje, 32 calouros da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) fizeram doação de sangue ao Hemonúcleo do Hospital Universitário, em Campo Grande. Essa iniciativa faz parte da Semana do Calouro, elaborada para recepcionar os alunos que acabam de ingressar na UFMS. Segundo o técnico do Hemonúcleo, Vital José Fernandes, essa quantidade de doação […]

Arquivo Publicado em 01/01/2000, às 12h00

None

Hoje, 32 calouros da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) fizeram doação de sangue ao Hemonúcleo do Hospital Universitário, em Campo Grande. Essa iniciativa faz parte da Semana do Calouro, elaborada para recepcionar os alunos que acabam de ingressar na UFMS.

Segundo o técnico do Hemonúcleo, Vital José Fernandes, essa quantidade de doação representa 50% da necessidade diária do hospital, que beneficiará os pacientes internados e do Pronto Socorro.

As doações de sangue continuaram durante toda essa semana, mas além dos calouros, quem quiser doar poderá comparecer no hospital.

Fernandes informou que o Hemonúcleo funciona de segunda a sexta das 7h às 13h. E que toda doação é bem-vinda, pois o hospital sempre precisa de sangue. “Temos um estoque mínimo de sangue, mas às vezes acaba, aí temos que recorrer ao Hemosul”, declara.

Jornal Midiamax