Fala Povo

Biden ou Trump? Campo-grandenses opinam sobre alvoroço de eleições americanas

Joe Biden, Donald Trump. Os dois nomes conseguiram superar até mesmo notícias sobre uma possível vacina contra o coronavírus nas últimas semanas e a eleição do presidente norte-americano não saiu da boca do povo. Por isso, o Fala Povo foi às ruas descobrir se o campo-grandense acredita que essa definição traz mesmo tanto impacto para […]

Marcos Ermínio Publicado em 10/11/2020, às 11h08 - Atualizado em 11/11/2020, às 10h08

Eleições americanas (Arte Marcos Ermínio; Midiamax)
Eleições americanas (Arte Marcos Ermínio; Midiamax) - Eleições americanas (Arte Marcos Ermínio; Midiamax)

Joe Biden, Donald Trump. Os dois nomes conseguiram superar até mesmo notícias sobre uma possível vacina contra o coronavírus nas últimas semanas e a eleição do presidente norte-americano não saiu da boca do povo. Por isso, o Fala Povo foi às ruas descobrir se o campo-grandense acredita que essa definição traz mesmo tanto impacto para as nossas vidas.

A suposta proximidade do presidente Jair Bolsonaro com o presidente não reeleito também pode afetar a relação do Brasil com o novo líder da maior economia do mundo? Em visita à cidade de Dallas, nos Estados Unidos, maio de 2019, Bolsonaro adaptou seu tradicional slogan ao seguinte: “Brasil e Estados Unidos primeiro”, disse.

Além disso, no mesmo evento comercial, um representante do Brasil saudou a bandeira americana. Poucos meses depois, em setembro do mesmo ano, Bolsonaro homenageou Donald Trump em um evento em Nova York. “Eu te amo”, disse o brasileiro ao ser capturado pelas câmeras. O presidente americano, porém, não foi tão afetuoso e apenas respondeu: “É bom vê-lo novamente.” Por outro lado, Trump já afirmou que Bolsonaro e ele são “grandes amigos”.

Já Biden chegou a falar em levantar 20 bilhões de dólares para “salvar” a Floresta Amazônica, proposta que Bolsonaro qualificou de “lamentável” e “desastrosa”.

Jornal Midiamax