Pular para o conteúdo
Esportes

Thiago Wild é eliminado na estreia do Aberto da Austrália em ‘batalha’ de quase quatro horas

Brasileiro perdeu por 3 sets a 2 para o húngaro Marozsan na primeira rodada
Agência Estado - Publicado em
Compartilhar
Brasileiro se despediu do Australian Open de 2025 (Foto: Daniel Pockett/Getty Images)

Em uma batalha com quase quatro horas de duração, o brasileiro Thiago Wild encerrou a sua participação no Aberto da Austrália na madrugada desta segunda-feira ao ser eliminado na primeira rodada do torneio pelo húngaro Fabian Marozsan por 3 sets a 2, parciais de 6/3, 6/7 (5/7), 7/5, 5/7 e 7/5 em 3h57 de confronto.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio do início ao fim e o paranaense (79º) viu a sua chance de triunfar na estreia escapar nos detalhes. À exceção da primeira parcial, todos os sets contaram com pelo menos doze games.

Com a derrota, Wild repete o roteiro do ano passado no Grand Slam australiano. Em 2024, quando participou da chave principal da competição pela primeira vez, ele parou em Andrey Rublev (que será o adversário na estreia de João Fonseca) e caiu também pelo placar de 3 sets a 2 diante do russo. No domingo, outro brasileiro foi eliminado na primeira rodada. Thiago Monteiro caiu diante do japonês Kei Nishikori.

No jogo, o húngaro abriu vantagem ao quebrar o serviço do brasileiro no sexto game e fechou o primeiro set em 6/3. Os dois tiveram o mesmo aproveitamento de saque (67%), mas Marozsan obteve um winner a mais (8 a 7) e um erro não forçado a menos (6 a 7).

No segundo set, Wild teve que se superar. Após ver o rival abrir uma diferença de 4 a 2, ele venceu três games diretos e devolveu a quebra. O duelo foi acirrado até o 11º game, quando o brasileiro levou a melhor e empatou o confronto.

As duas disputas seguintes também foram definidas no detalhe. Marozsan se aproveitou de erros do brasileiro e voltou a ficar à frente fechando o terceiro set em 7/5. Na quarta parcial, o húngaro chegou a ter a chance de definir o confronto, mas viu Wild reagir e devolver o placar empatando a partida em 2 a 2.

O quinto set contou com um clima de tensão por parte dos dois tenistas, que foram confirmando seus saques no decorrer da parcial decisiva. O rival húngaro, no entanto, acabou tendo mais frieza no fim: quebrou o serviço de Thiago no 12º game e fechou o jogo em 3 a 2 estabelecendo um 7/5.

Ao se garantir na sequência do Grand Slam, Marozsan, que ocupa o 57º posto no ranking da ATP, vai ter pela frente o norte americano Frances Tiafoe (16º), que superou em sua estreia o francês Arthur Rinderknech por 3 sets a 2.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)