Pular para o conteúdo
Esportes

Seleção feminina fecha preparação para jogo contra França nesta sexta

Arthur Elias comandou o segundo treino com todas as 23 convocadas
Agência Brasil -

O técnico da seleção brasileira feminina de Arthur Elias encerrou o último treino com a equipe antes do amistoso fora de casas contra a , nesta sexta (26), a partir das 16h10 (horário de ). Será o confronto derradeiro do escrete feminino, antes da estreia na Copa América, em 13 de julho, em Quito (Equador). Nesta quinta (26), Elias finalizou a preparação de quatro dias com a equipe, no estádio Jacques Forestier, em Aix-les-Bains. Ele comandou o segundo treino com todas as 23 convocadas — oito delas só puderam se juntar ao grupo após o último fim de semana, por competirem com seus clubes no Campeonato Paulista.

“Foram ótimos dias, treinos muito bons. A gente aproveitou bastante as nossas sessões diárias que a gente tem de reuniões, de vídeos e também dentro do campo, acho que as atletas compreenderam já o plano de jogo. Nesses dois dias antes do jogo com todas as atletas à disposição foi passível realizar uma situação mais específica de 11×11, as bolas paradas, situações determinantes para o confronto contra um grande adversário como a França”, detalhou o treinador, que assumiu a amarelinha há menos de dois anos.

A seleção encara a França nesta sexta (27) no Stade Del Apes (Estádio dos Alpes), em Grenoble. Brasileiras e francesas já duelaram 13 vezes, e a equipe Les Blues desponta com sete vitórias. Houve também cinco empates e um triunfo inédito do Brasil no ano passado: a vitória histórica por 1 a 0, com gol Gabi Portilho, que classificou a amarelinha às semifinais da Olimpíada de Paris.

“Ganhar da França na casa delas durante a Olimpíada, acho que foi muito importante. As coisas mudaram e quase um ano já se passou. A gente evoluiu, a França provavelmente também, o futebol é assim. Então acho que vai ser um encontro muito legal”, projetou a atacante, que atua no Gotham (Estados Unidos).

Vice-campeãs olímpicas, as brasileiras ocupam a quarta posição no ranking da , enquanto as francesas amargam a 10ª posição. Mas a distância no ranking pode não significar muito no atual momento. A equipe adversária passa por uma reestruturação desde os Jogos de Paris. O novo grupo conta com jogadoras de grandes clubes europeus (Lyon, Paris Saint-Germain e Chelsea). O time vem treinando desde o último dia 11 para esse período de Data Fifa.

“Isso faz com que seja um confronto um pouco diferente, mas o momento nosso é muito positivo, muito bom. As atletas têm compreendido muito bem a maneira como a gente tem que enfrentar nossos adversários: fortalecendo cada vez mais a nossa identidade e como a gente joga, para que a gente consiga fazer um jogo de bastante confronto, [de forma] que a gente possa sair com a vitória”, finalizou Arthur Elias.

Ao longo deste ano, a seleção somou seis vitórias em oito amistosos contra equipes bem ranqueadas da Fifa (Colômbia, Austrália, Estados Unidos e Japão), que valeram de preparação para a Copa América, a principal competição de 2025. Foram seis vitórias, uma delas inédita contra as norte-americanas (2 a 1) na casa das adversárias, no segundo jogo — no primeiro a seleção foi superada por 2 a 0. Também houve um empate no primeiro duelo contra a Colômbia (1 a 1).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Operação conjunta apreende mais de R$ 26 milhões em mercadorias e veículos ilegais

coronel david indígena morte assembleia alems mesa

‘Lula optou pelo confronto’, diz Coronel David sobre tarifa de 50% de Trump

loteria

Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai para R$ 38 milhões

nelsinho governo lula

‘É preciso separar questão política de consequência econômica’, diz Nelsinho sobre tarifaço de 50%

Notícias mais lidas agora

Fazendeiro ‘toma dores’ do filho e mata vizinho de cerca em Dourados

mascarado-a-viagem-mato-grosso-do-sul-atuou-incorporado.jpg

Mascarado de ‘A Viagem’ leva vida discreta em Mato Grosso do Sul e diz que atuou incorporado: ‘Não lembro’

Após articulação às pressas, Câmara mantém presidência com Papy até 2028

Na Afonso Pena, manifestantes pedem taxação dos super-ricos e fim da jornada 6×1

Últimas Notícias

Polícia

Delegado é morto a tiros de espingarda ao tentar cumprir mandado de prisão

Equipe foi recebida a tiros pelos criminosos e mais dois agentes foram baleados durante a ação

Política

Vander diz que Direita vai ser prejudica pela taxação de 50% de Trump: ‘Tiro no pé’

Deputado acredita que atitude de Trump ao defender ex-presidente é um plano arquitetado pela família Bolsonaro

Brasil

Bombeiros preparam resgate de criança que caiu em cânion no RS

A criança é autista, estava acompanhada dos pais e de dois irmãos

Polícia

‘Pivô’ da morte de fazendeiro se apresenta à polícia, presta depoimento e é liberado

O pai dele matou o vizinho após ‘tomar as dores’ do filho