Pular para o conteúdo
Esportes

Recordista mundial da maratona é flagrada em exame antidoping

Foi encontrado um diurético capaz de mascarar outras substâncias que poderiam beneficiar a atleta
Agência Estado -
Queniana Ruth Chepngetich. (Foto: Michael Reaves/Getty Images)

Recordista mundial da maratona feminina, a queniana Ruth Chepngetich foi suspensa provisoriamente ao ser flagrada em exame antidoping, nesta quinta-feira (17). De acordo com a Unidade de Integridade do (AIU), a atleta de 30 anos testou positivo para um diurético, em março.

Segundo a AIU, Chepngetich apresentou hidroclorotiazida em suas amostras. O diurético não apresenta benefícios em termos de performance aos atletas, mas é considerado doping por mascarar outras substâncias, que poderiam melhorar o desempenho no organismo do esportista.

A entidade informou também que a queniana “optou por uma provisória voluntária enquanto a investigação da AIU está em andamento”. A AIU não deu prazo para um processo disciplinar contra a corredora de 30 anos.

A AIU afirmou que notificou Chepngetich ainda em abril, no Quênia. “Ela atendeu às solicitações relativas à nossa investigação”, disse Brett Clothier, funcionário da AIU, em um comunicado.

A corredora queniana estabeleceu o recorde mundial da maratona feminna em outubro do ano passado, na Maratona de Chicago. Ela superou a marca anterior em quase dois minutos: 2h09min56s. Foi sua terceira na cidade americana. Ela também venceu a maratona no Mundial de Atletismo de 2019, no Catar.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Zelensky propõe novo encontro sobre cessar-fogo e troca de presos com Rússia

Motorista é preso após acidente com quatro carros no Coophavila

Mirassol atropela o Santos em noite pouco inspirada de Neymar e falhas críticas de marcação

Terminam na segunda inscrições para cursinho pré-vestibular da UFMS

Notícias mais lidas agora

Após sanção dos EUA a Moraes e ‘aliados’, expectativa é por voto de Fux

Morre idosa atropelada na Avenida Duque de Caxias em Campo Grande

Flávio Bolsonaro pede a Trump suspensão das tarifas, mas apaga post em seguida

Sob vaias, Vasco fica no empate com o Grêmio no Rio e vê pressão aumentar no Brasileirão

Últimas Notícias

Trânsito

Motociclista morre em acidente na Avenida Ceará, em Campo Grande

Bombeiros, Samu e polícia estiveram no local

Loterias

Mega-Sena acumula, mas 60 sul-mato-grossenses acertam quadra

Próximo sorteio será de R$ 33 milhões

Esportes

Ginástica rítmica: Brasil leva ouro inédito na Copa do Mundo, em Milão

Conjunto foi o melhor na disputa geral, com soma de notas em 2 séries

Emprego e Concurso

Abertas inscrições para seleção de administrativos da educação em Corumbá

Vagas são temporárias