Pular para o conteúdo
Esportes

Pantanal conquista a primeira vitória de sua nova história ao bater o Ivinhema

Vitória veio fora de casa, pelo placar mínimo, com gol marcado de pênalti pelo meia Flávio
Osvaldo Sato - Publicado em
Compartilhar
Jogo aconteceu sob forte sol no Estádio Virotão (Foto: Polygon Fotografia)

Em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Futebol Clube Pantanal SAF, anteriormente conhecido como Portuguesa de Campo Grande, conquistou sua primeira vitória desde a reformulação do clube. Na tarde desta quarta-feira (22), no estádio Virotão, em Naviraí, Pantanal venceu o Ivinhema por 1 a 0 com um gol de pênalti de Flávio, garantindo os três primeiros pontos na competição.

O Ivinhema teve o controle no início da partida. Aos 22, Thiaguinho chutou firme, obrigando Zuba a fazer uma boa defesa para evitar o gol.

Depois, foi o Pantanal que levou perigo à rede a adversária, criando duas boas oportunidades em jogadas aéreas. Primeiro, após um escanteio, uma cabeçada passou com perigo. Depois, uma bola cruzada foi finalizada do lado direito, mas o goleiro Neto fez uma boa defesa para o Ivinhema.

No segundo tempo, o jogo permaneceu disputado, com oportunidades para ambos os lados. O Ivinhema teve sua melhor chance em uma jogada individual pela ponta esquerda, mas a finalização saiu pela linha de fundo. Outra boa oportunidade foi desperdiçada por Jean, que driblou um zagueiro na entrada da área e chutou colocado, mas a bola foi para fora.

Aos 35 minutos, o árbitro marcou uma penalidade para o Pantanal após um toque de mão dentro da área do Ivinhema. Flávio converteu a cobrança com precisão, batendo de perna esquerda e colocando o time da capital em vantagem.

Nos acréscimos, aos 51 minutos, o Ivinhema tentou o empate em uma cobrança de falta. Todos os jogadores foram para a área do Pantanal, mas a defesa do time visitante afastou o perigo e garantiu o triunfo.

Durante a partida, o árbitro  Kleber José Pereira Ximemes distribuiu três cartões amarelos na partida: Mascena, pelo Pantanal, e Bugarin e Thiaguinho, pelo Ivinhema.

Com o resultado, o Pantanal chega a quatro pontos na competição, após o empate em 1 a 1 na estreia contra o Dourados AC.

Escalações

Pantanal:
Zuba; Mascena, Codó, Mateus, Tássio, Michael; Robinho, Jean, Flávio; Alisson e Léo Itaperuna.
Suplentes:
Kenedy, Emerson, Ricardo, Junior, Klauber, Tiziu, Neto.

Ivinhema:
Neto; Luan, Michel, Uberaba, Bugarin, Ismael; Wendel, Lukas, Vitão, Douglas e Thiaguinho.
Suplentes:
Luis, Daniel, Guilherme R., Gean Carlo, Victor, Dezin, Elieser, Tiuí, Fabinho, Ronaldo.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre 'cratera' na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra 'fotógrafo de ricos' em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Cotidiano

Escolas rurais da Reme, de Campo Grande, voltam às aulas dia 17

Decisão ocorreu devido a fatores climáticos e de logística

Cotidiano

Castramóvel, Drive-thru da Oração e Ação do Procon interditam trânsito de Campo Grande neste fim de semana

Há interdições previstas para segunda, terça e quarta-feira também

Polícia

Lojas de tênis alvo de fiscalização reabrem com os mesmos produtos no centro de Campo Grande

As lojas foram fiscalizadas na última quarta-feira (5)

Polícia

Homem tenta esfaquear outro e acaba agredido com soco na Praça Ary Coelho

Vítima foi levada até a UPA Coronel Antonino na tarde desta sexta-feira (7)