Pular para o conteúdo
Esportes

Palmeiras tem um jogador a mais, perde pênalti e empata com o Corinthians

Estêvão parou em Hugo Souza e perdeu nos acréscimos o pênalti que daria vitória aos anfitriões
Agência Estado -
Reprodução/Instagram/Palmeiras

Atrasado em meia hora pela tempestade de granizo que caiu na capital paulista, o primeiro dérbi de 2025 terminou empatado por 1 a 1. No Allianz Parque, e fizeram um jogo de bom nível técnico. O time alviverde foi superior, dominou a maior parte do clássico, tentou de todas as maneiras, mas foi ineficiente. A equipe alvinegra, mais competente em sua estratégia, segurou o rival e voltou pra casa com um ponto. Estêvão parou em Hugo Souza e perdeu nos acréscimos o pênalti que daria vitória aos anfitriões.

Maurício marcou para os palmeirenses e Yuri Alberto, este que deixou o seu time com 10 ao ser expulso , arrancou o empate no clássico, permeado por provocações dentro e fora de campo. Antes do jogo – a cabeça de um porco foi arremessada perto de uma das entradas do Allianz Parque.

O gol cedo, marcado por Maurício, aos nove minutos, em chute seco após lançamento de Piquerez, reforçou a impressão de que os anfitriões, dominantes, não dariam brechas aos visitantes O meia-atacante é o maior protagonista palmeirense em 2025 e o artilheiro na temporada: são quatro gols em cinco partidas.

Ocorre que Richard Ríos devolveu o Corinthians ao jogo com um erro primário. Talvez por excesso de confiança, o colombiano, único volante escalado do Palmeiras escalado desde o início, resolveu driblar no campo defensivo e perdeu a bola para Depay. Inteligente, o holandês colocou Yuri Alberto na cara do gol. Desta vez o camisa 9 não perdeu. Foi à rede com uma conclusão rasteira e correu para chutar a bandeira palmeirense fincada no escanteio.

Estêvão, Veiga, Maurício e Facundo, além de Gómez, que não raro vai ao ataque, foram protagonistas das tentativas palmeirenses para retomar a vantagem no placar no segundo tempo. Mas o Corinthians resistiu, com 11 ou com 10 – depois da expulsão de Yuri Alberto em um ato de pouco inteligência ao simular uma falta em dividida com Naves.

Foi difícil para o Palmeiras reencontrar o caminho do gol porque a estratégia não foi a mais inteligência. Sem tanto repertório, o time de Abel Ferreira lançou mão de muitos cruzamentos à área. O problema é que não havia um centroavante para empurrar a bola para as redes. Rony, conhecido por sua deficiência técnica, está na lista de negociáveis e não tem sido relacionado. Nem no banco também não estava Flaco López, por opção do técnico português.

Sem um camisa 9 e sem criatividade, os anfitriões foram incapazes de vencer o bloqueio defensivo corintiano. Mayke chegou mais perto. O lateral se infiltrou na área, foi achado por Facundo Torres, e cabeceou na trave.

Estêvão, em noite pouco feliz, ainda perdeu nos acréscimos a mais importante oportunidade de vencer. Ele sofreu pênalti e, na cobrança, errou. Chutou rasteiro no canto direito, onde estava Hugo Souza, competente debaixo das traves.

O empate é bom negócio para o Corinthians, dono da melhor campanha do Paulistão. São 19 pontos, fruto de seis vitórias e um empate na competição. É líder do Grupo A, com quatro pontos a mais que o Mirassol. O cenário é confortável e a classificação ao mata-mata, iminente.

Para o Palmeiras, o resultado é frustrante, considerando o bom desempenho, e ruim porque o time alviverde se mantém distante do líder de seu grupo, o São Bernardo, que tem 16 pontos. A equipe alviverde, como a , tem 12 pontos.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 CORINTHIANS

PALMEIRAS – Weverton; Gustavo Gómez, Murilo e Naves (Thalys); Mayke (Marcos Rocha), Richard Ríos, Raphael Veiga (Figueiredo), Maurício (Luighi) e Piquerez (Benedetti); Estêvão e Facundo Torres. Técnico: Abel Ferreira.

CORINTHIANS – Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Hugo (Matheus Bidu); Raniele, Alex Santana (João Pedro), Carillo (Ryan) e Igor Coronado (Talles Magno); Memphis Depay e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.

GOLS – Maurício, aos 8, e Yuri Alberto, aos 42 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO – Raphael Claus.

CARTÕES AMARELOS – Alex Santana.

CARTÃO VERMELHO – Yuri Alberto.

PÚBLICO – 32.029 torcedores.

RENDA – R$ 2.711.706,50.

LOCAL – Allianz Parque, em (SP).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados