Pular para o conteúdo
Esportes

Operário vence Uberlândia de virada e desencanta no Brasileirão

Galo alcançou a primeira vitória na Série D do Brasileirão após um empate e uma derrota
Fábio Oruê -
brasileirão
Jogadores do Operário comemoram gol (Reprodução, Welton Neves)

O conquistou sua primeira na Série D do Brasileirão, na terceira rodada, que aconteceu neste sábado (3), em Uberlândia (MG). O Galo visitou o Uberlândia e, de virada, venceu por 3 a 2.

Wendel, Bambelo e Tássio marcaram os gols alvinegros, com Guilherme Paiva abrindo o placar e Tchê Tchê marcando o segundo.

O placar no Estádio Parque do Sabiá foi aberto logo aos dois minutos do primeiro tempo pelo Uberlândia. Passado o susto, o Operário foi em busca do empate que aconteceu aos 23 minutos. Everton Canela avançou pela direita, cruzou e a zaga afastou parcialmente. Wendel ficou com a sobra e bateu para vencer o goleiro Thiago Braga e igualar o placar em 1 a 1.

No segundo tempo veio a virada operariana. Aos 19 minutos, Wendel concluiu a jogada pela direita, sem chances para Thiago Braga. A vantagem alvinegra seguiu até 39 minutos, quando Tchê Tchê, que havia entrado no segundo tempo, aproveitou lance para fazer o segundo gol do Verdão.

Virada

Mas não deu nem para comemorar muito. No minuto seguinte, na saída, Tássio arriscou de fora da área e, mal colocado, Thiago Braga não alcançou a bola. Um golaço para garantir a primeira vitória do Galo no Brasileiro.

No próximo sábado (10), o Operário faz seu segundo jogo em . No Estádio Jacques da Luz, às 18h, recebe o Itabirito. Já o Uberlândia busca recuperação contra o Goiatuba, mais uma vez no Parque do Sabiá, às 17h (de MS).

Nos outros jogos do Grupo A7, o Cianorte-PR venceu o FC Cascavel-PR por 3 a 0 e a Inter de Limeira-SP ficou no empate em 1 a 1 com o Monte Azul-SP. A rodada termina neste domingo (4), com Goiatuba-GO e Itabirito-MG. Com a vitória, o Galo soma agora quatro pontos e entra, provisoriamente, na zona de classificação.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Em MS, mais de meio milhão podem ser beneficiados pelas novas regras da tarifa social de energia

Trump ordena que líder supremo do irã se renda: “paciência se esgotando”

Ex-atriz de Malhação anuncia que é ‘promovida a vovó’ e parabeniza enteado

Vista aérea de Três Lagoas. Prefeitura fechou contrato para construir 50 casas populares (PMTL, Divulgação)

Após aditivo, recapeamento de bairro irá custar R$ 2 milhões em Três Lagoas

Notícias mais lidas agora

Pela segunda sessão consecutiva, CNMP julga denúncias de corrupção no MPMS

Após vistoria apontar ‘cheiro intenso’, JBS insiste que adotou medidas antifedor

concessão morenão

Concessão de até 35 anos é alternativa para Morenão, aponta presidente de Comissão

Homem que se apropriou de lote de gado em fazenda é preso com arma e munições

Últimas Notícias

Política

Aquidauana terá sinais de TVs públicas nos próximos meses

Moradores terão acesso a canais como TV Brasil, TV Educação, TV Saúde, Canal GOV e das emissoras da Rede Legislativa

Cotidiano

Em sete dias, 468 casos de síndrome respiratória foram confirmados em MS

Dos 22 óbitos, 6 foram por influenza; idosos são as principais vítimas de doenças respiratórias no estado

Transparência

R$ 7,6 milhões: TCE-MS barra licitações de Aral Moreira e Itaquiraí após irregularidades

Certames estão previstos para esta quarta-feira (18)

Brasil

Restrições ao uso do medicamento Elevidys não se aplicam ao Brasil

Medicamento foi suspenso após duas mortes por insuficiência hepática