O Operário passou pelo Atlético Monte Azul-SP, de virada, mas não vai avançar na Série D do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (19), pela 13ª rodada da primeira fase, o Galo venceu o Azulão por 2 a 1.
Foi a terceira vitória do atual campeão sul-mato-grossense, o que garantiu 14 pontos e a sexta posição. O resultado, porém, é insuficiente para manter as chances de classificação, já que o Operário dependia de vários resultados para seguir na disputa.
O Galo encerra a primeira fase no próximo sábado (26), às 15h, contra o Cianorte-PR no Estádio Jacques da Luz, em Campo Grande.
Como foi o jogo entre Operário e Monte Azul?
No primeiro tempo, o Monte Azul saiu na frente aos 17 minutos com Pedoca que sofreu pênalti e ele mesmo cobrou, com cavadinha, sem chances para Zé Augusto para fazer 1 a 0. O empate do Operário saiu aos 34 minutos, em cobrança de escanteio pela direita de Robert que o zagueiro Henrique desviou para igualar o placar em 1 a 1.
Logo depois do gol, o meia Caio Bahia, do Monte Azul, foi expulso. Em vantagem numérica, o Galo foi em busca da virada e conseguiu já nos acréscimos. Aos 46 minutos, Matheus Bidick puxou o contra-ataque pela esquerda e, na área, quando tentou um chapéu no marcador, tocou de cabeça para Sampaio, de frente para o gol, bater sem chances para o goleiro Eugênio.
O segundo tempo correu sem grandes jogadas no Estádio Otacília Patrício Arroyo, encerrando o jogo com vitória alvinegra por 2 a 1.
💬 Receba notícias antes de todo mundo
Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.