Pular para o conteúdo
Esportes

Neymar foi convocado para a seleção sem Dorival saber de desconforto na coxa

Equipe médica da seleção ficou sabendo da lesão horas antes da partida entre Santos x Corinthians
Agência Estado -
Instagram/Santos

ficou de fora da principal partida do Santos na temporada até o momento. O craque assistiu do banco de reservas a eliminação do time da Baixada no Paulistão, após derrota por 2 a 1 para o rival Corinthians, na Neo Química Arena. A ausência do jogador entre os titulares se deu por causa de um desconforto muscular na coxa esquerda, e ele foi poupado para evitar um agravamento do problema.

O técnico Dorival Júnior convocou o atleta sem saber do incômodo sentido pelo jogador, e o departamento médico da seleção brasileira só tomou conhecimento da situação do camisa 10 horas antes do clássico deste domingo.

Dorival convocou a seleção brasileira para os jogos contra e Argentina na quinta-feira. Neymar foi a principal novidade da lista, retornando ao combinado nacional após mais de um ano afastado por causa de grave lesão no joelho. Segundo apurou o Estadão, o departamento médico da seleção, encabeçado por Rodrigo Lasmar, recebeu a informação do Santos de que o jogador estava 100% fisicamente e poderia ser chamado para defender o Brasil.

O desconforto na coxa esquerda foi sentido por Neymar na quinta-feira, durante treinamento no CT Rei Pelé. Ele já havia relatado o problema no dia anterior, quando o Santos bateu o Red Bull Bragantino por 2 a 0, na Vila Belmiro, e avançou às semifinais do Paulistão. O craque tinha esperança de enfrentar o Corinthians e fez testes na manhã de domingo, mas sua presença no clássico foi descartada.

Ao saber que o Neymar não enfrentaria o Corinthians, o departamento médico da seleção brasileira entrou em contato com o Santos para saber a situação do atleta. Trata-se de um protocolo padrão da Confederação Brasileira de (CBF) com todos os jogadores convocados. A entidade vai manter contato diariamente com o clube santista para acompanhar a evolução do craque para saber se ele terá condições de entrar em campo pelas Eliminatórias.

Pedro Caixinha, técnico do Santos, disse em entrevista coletiva após o clássico que a decisão de deixar Neymar de fora da semifinal não teve a ver com a convocação do jogador. “A única coisa que foi pensada foi o desconforto. Eu penso no Santos, e não na seleção brasileira. Eu não poderia arriscar. Uma promessa que nos temos é fazer de tudo para que o Neymar não se lesione”, afirmou.

Por sua vez, o CEO Pedro Martins afirmou na zona mista que Neymar ficou no banco de reservas, mas não tinha condições de participar do jogo. “Era perder o Neymar para essa partida ou perder o Neymar por um ou dois meses”, enfatizou. “É um jogador que está voltando a ter uma grande sequência de jogos agora. A gente precisa ter o Neymar bem para a temporada toda. Foi uma decisão dura e difícil, mas pensando no bem do atleta”.

✅ Siga o @midiamax no Instagram

Fique por dentro de tudo que acontece em Mato Grosso do Sul, no Brasil e no mundo! No perfil do @midiamax você encontra notícias quentinhas, vídeos informativos, coberturas em tempo real e muito mais! 📰

🎁 E não para por aí! Temos sorteios, promoções e até bastidores exclusivos para você!

🔔 Clique aqui para seguir e não perder nada!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
themis consórcio ar-condicionado frota

Chefão do Consórcio não dá números na CPI e insiste em barrar ar-condicionado e frota nova

Santa Cruz de La Sierra recebe a segunda etapa internacional do Circuito Nelore de Qualidade

Negociação de dívidas com bancos pelo Serasa está disponível nas agências dos Correios

Feriado de Corpus Christi terá mais de 500 policiais fiscalizando rodovias federais de MS

Notícias mais lidas agora

Delação ‘congelada’ amplia prazo para investigação sobre esquema de corrupção de Claudinho Serra

secretários israel

Na Jordânia, secretários de MS ainda estão em área de conflito: ‘Soou sirene agora há pouco’

TAJ Condomínio Resort chega a Campo Grande para redefinir o alto padrão

Frio desacelera colheita em MS, mas beneficia lavouras com controle de insetos

Últimas Notícias

Mundo

Israel ataca mais de 20 alvos militares em Teerã ligados ao programa nuclear iraniano

Cerca de 60 caças da Força Aérea de Israel participaram da ofensiva

Brasil

Estagiário que passava informações para facção movimentou mais de R$ 2 milhões em um ano

Ele foi alvo da Operação O Infiltrado da Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Trânsito

Colisão entre dois carros deixa motorista ferido na rua Sebastião Lima

O motorista foi socorrido com suspeita de fratura na clavícula

Emprego e Concurso

Funtrab retoma atendimento na próxima segunda-feira, com mais de 3,8 oportunidades em MS

Por decorrência do feriado e ponto facultativo de Corpus Christi, a fundação estará fechada nesta quinta (19) e sexta-feira (20)