Pular para o conteúdo
Esportes

Messi não foi convocado para confronto entre Argentina e Brasil nas Eliminatórias

Astro argentino está se recuperando de uma lesão
Agência Estado -
Messi em jogo pela seleção argentina de futebol. (Instagram/AFA)

Principal nome da seleção argentina nos últimos anos, Lionel Messi não foi convocado por Lionel Scaloni nesta segunda-feira, para os próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra e Brasil. Na liderança, o treinador optou por preservar o capitão e camisa 10, que se recupera de lesão e voltou a jogar há pouco pelo Inter Miami.

Esta é a segunda vez, nas últimas quatro convocações, que Messi não aparece entre os selecionados por Scaloni. Em agosto, após a Copa América, o camisa 10 se lesionou na decisão da Copa América com a e ficou fora da lista final do treinador, para partidas contra Chile e, justamente, a Colômbia.

A situação de Messi já preocupava a seleção argentina. Nas últimas partidas da Concachampions – a Liga dos Campeões da Concacaf -, o craque foi preservado pelo Inter Miami. Javier Mascherano, à época, afirmou que o camisa 10 não estava lesionado, mas estava fora da equipe para evitar um desgaste físico. Ele voltou a atuar na última quinta-feira, 13, em duelo com o Cavalier, da Jamaica, e neste domingo, contra o Atlanta United, da Major League Soccer (MLS).

“Eu me guio pelo que dizem os médicos, e eles me dizem que não há lesão. Como nós não queremos agravar a fadiga, decidimos lhe dar esse descanso”, afirmou Mascherano na última semana, antes da convocação da seleção argentina. Contra o Atlanta United, marcou um dos gols na vitória por 2 a 1 – o primeiro do camisa 10 nesta temporada da MLS.

Com a ausência, a expectativa de um reencontro entre Messi e foi duplamente frustrada. Antes do corte do argentino, o atacante já havia sido retirado da lista de Dorival Júnior para as partidas contra Colômbia e Argentina pelas Eliminatórias. Em seu lugar, o treinador chamou Endrick, do Real Madrid, que estava fora das últimas convocações da seleção brasileira.

Apesar da ausência de Messi, Scaloni terá outros nomes à sua disposição nos duelos de março, pelas Eliminatórias. Julián Álvarez, do Atlético de Madrid, e Lautaro Martínez, da Inter de Milão, são os principais nomes na lista de 26 nomes do treinador argentino para os próximos compromissos. Além deles, Thiago Almada, ex-Botafogo e agora no Lyon, volta a ser chamado por Scaloni.

Confira a lista completa da Argentina para o jogo contra o Brasil:

Goleiros – Emiliano Martínez (Aston Villa), Gerónimo Rulli (Olympique de Marselha) e Walter Benítez (PSV)

Laterais – Nahuel Molina (Atlético de Madrid), Juan Foyth (Villarreal), Facundo Medina (Lens) e Tagliafico (Lyon)

Zagueiros – Cristian Romero (Tottenham), Germán Pezzella (River Plate), Leonardo Balerdi (Olympique de Marselha) e Nicolás Otamendi (Benfica)

Meias – Leandro Paredes (Roma), Enzo Fernández (Chelsea), Rodrigo de Paul (Atlético de Madrid), Exequiel Palacios (Bayer Leverkusen), Alexis Mac Allister (Liverpool) e Máximo Perrone (Como)

Atacantes – Giuliano Simeone (Atlético de Madrid), Benjamín Domínguez (Bologna), Thiago Almada (Lyon), Nicolás González (Juventus), Ángel Correa (Atlético de Madrid), Nicolás Paz (Como), Julián Álvarez (Atlético de Madrid), Lautaro Martínez (Inter de Milão) e Santiago Castro (Bologna).

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano