Pular para o conteúdo
Esportes

Inglaterra inicia busca por vaga na Copa de 2026 com tranquila vitória sobre defensiva Albânia

Encarou a Albânia em Wembley e fez 2 a 0
Agência Estado -
Instagram/seleção/ Inglaterra

A Copa do Mundo de 2026 começou para valer aos europeus nesta sexta-feira. Enquanto a Ásia já viu o garantir vaga, as Eliminatórias no Velho Continente tiveram seu pontapé inicial com seis partidas. Destaque para a poderosa , que encarou a Albânia em Wembley e fez 2 a 0 graças ao estreante Skelly e o artilheiro Kane.

Em busca de sua oitava classificação seguida à Copas do Mundo, a Inglaterra é a grande favorita da chave, com Sérvia e Albânia disputando a segunda vaga que levará a uma repescagem por outra vaga.

Jogando no Estádio de Wembley lotado, a Inglaterra entrou em campo como grande favorita após ganhar os seis confrontos da história diante dos albaneses pelas Eliminatórias. E a seleção do estreante comandante alemão Thomas Tuchel foi logo se impondo, atuando do meio para frente.

O duelo era valido pelo Grupo K, um dos que contam com cinco representantes na , e a ordem inglesa era não desperdiçar pontos diante dos comandados do brasileiro Sylvinho. Sob a batuta do meia Jude Bellingham, bastaram 10 minutos para ver que seria um jogo de ataque contra defesa e um teste de paciência para derrubar o paredão albanês.

Phil Foden e Rashford, bem aberto pelas beiradas, carregavam a missão de quebrar as linhas para servir o goleador Harry Kane. Os laterais Kyle Walker e o estreante Skelly também apareciam como ponteiros.

O jogo de paciência dos ingleses, no qual entrar na zaga rival era ingrata missão por causa da obediência técnica defensiva, durou 19 minutos antes de uma linda assistência de Bellingham fazer a diferença. O jogador do Real Madrid mandou entre os marcadores e Skelly, aposta de Tuchel por causa dos desfalques na esquerda, ganhou na velocidade e mandou entre as pernas do goleiro: 1 a 0.

Com a obrigação dos visitantes de saírem da defesa, a Inglaterra começou a encontrar espaços e Bellingham, de cabeça, parou nos pés do goleiro Strakosha. No rebote, Kane fez pose para ampliar e viu o zagueiro salvar. Outro estreante, o experiente zagueiro Burn, de 32 anos, ainda acertou o travessão em cabeçada. Gigante, defendia bem e aparecia na área nos tantos escanteios cedidos pela Albânia. Nada de mais gols antes do intervalo, contudo.

A partida voltou do descanso mais corrida. Apesar de “abandonar” a postura defensiva sob a necessidade em buscar a igualdade , a Albânia assumiu o risco de dar perigosos contragolpes aos ingleses. E quase levam o segundo gol. Bellingham mandou na cabeça de Kane, mas a bola não foi para o alvo.

Sylvinho começou a colocar atacantes e mesmo assim não conseguiu ameaçar o gol de Pickford. Já a Inglaterra não desperdiçou quando teve chance. Kane ganhou do marcador e bateu colocado para definir o bom triunfo ao chegar a 70 gols pela seleção. No outro jogo da chave de ingleses e albaneses, Andorra perdeu em casa da Letônia por 1 a 0, gol de Sits.

Dois jogos abriram a disputa pelo Grupo G, no qual a Polônia foi anfitriã diante da Lituânia e fez o placar mínimo graças a gol de sua estrela, Lewandowski. Já a Finlândia foi até Malta e também ganhou por 1 a 0, com Antman definindo.

Outras duas partidas foram realizadas no Grupo H, no qual o Chipre superou San Marino por 2 a 0 (Pittas e Kakoullis), enquanto a Romênia recebeu a Bósnia Herzegovina e acabou surpreendida, perdendo por 1 a 0, gol de Gigovic.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Motorista abandona caminhonete roubada com 1,2 tonelada de maconha

Dólar fecha em queda e abaixo de R$ 5,65 com fluxo e sinal de Galípolo sobre Selic

3º Festival do Hambúrguer terá competição gastronômica em Campo Grande

Vista aérea de São Gabriel do Oeste, onde funcionalismo garantiu reajuste de 4,83%. (Divulgação)

São Gabriel do Oeste renova contrato de limpeza em escolas por R$ 3,57 milhões

Notícias mais lidas agora

Por dez dias, MPMS escapa de processo no Conselhão por inércia no caso JBS

especialista ar-condicionado

Especialista critica falta de ar-condicionado em ônibus do Consórcio em depoimento na CPI

voluntario linchado por alimentar gatos de rua

Voluntário é hostilizado por alimentar animais de rua: ‘melhor remédio é veneno’

Escola Municipal Professora Ione Catarina Gianotti

Com alta nos casos de SRAG, Sindicato dos Professores intensifica medidas de biossegurança nas escolas 

Últimas Notícias

Brasil

Auditoria do INSS aponta 1,9 milhão de pedidos para excluir desconto

O relatório faz parte da investigação da Operação Sem Desconto

Polícia

Homem é preso após tentar fugir da polícia no Centro de Três Lagoas

Equipe da Força Tática realizava patrulhamento de rotina quando identificou o suspeito

Polícia

Jovem é preso por ameaçar, perseguir e manter ex-mulher sob cárcere privado

Ameaças, perseguição e cárcere privado

Esportes

Pela segunda vez final única da Copa Libertadores será em Lima

Esta é a segunda vez que a capital peruana receberá a final da Libertadores