Pular para o conteúdo
Esportes

Gonzalo García decide e Real Madrid despacha a Juventus pelas oitavas do Mundial de Clubes

Real venceu por 1 a 0 e espera vencedor de Borussia Dortmund x Monterrey nas quartas
Agência Estado -
Foto: Reprodução/Instagram/@realmadrid

Tradicionalmente favorito nas competições que participa, o Real Madrid manteve o seu DNA vencedor no duelo mais equilibrado destas oitavas de final do Mundial de Clubes. Nesta terça-feira, com um gol de Gonzalo García, o gigante espanhol venceu a Juventus por 1 a 0, no Hard Rock Stadium, em Miami, e se garantiu nas quartas do torneio organizado pela Fifa.

Na próxima fase, os espanhóis aguardam o seu adversário do confronto entre Borussia Dortmund, da , e Monterrey, do México. A partida acontece ainda nesta terça-feira, em Atlanta. O confronto pelas quartas está marcado para o próximo sábado, em Nova Jersey.

Após estrear com empate diante do Al-Hilal, o Real engatou a sua terceira vitória seguida já levando em conta o triunfo sobre os italianos. Já a Juventus, que vinha de uma derrota dolorida para o Manchester City (5 a 2) no último jogo da fase de grupos, acumulou o seu segundo revés seguido e se despede da competição.

O duelo, que reuniu dois gigantes do europeu, apresentou um início equilibrado em um primeiro tempo com duas fases distintas. A Juventus esteve mais efetiva até os 25 minutos enquanto o rival espanhol comandou as ações na segunda metade.

Atacando em bloco, o conjunto de Turim explorou mais o setor esquerdo com Cambiasso no apoio e as infiltrações de Kolo Muani. Apostando nas jogadas individuais, Yldiz conseguiu desmantelar a marcação adversária e deu trabalho aos defensores merengues.

Melhor condicionado fisicamente, o Real Madrid utilizou a posse de bola no meio-campo para quebrar o ritmo dos italianos. Com Vini Jr bem marcado, os arremates de meia distância surgiram como um plano B. Em duas dessas tentativas, Di Gregorio teve de trabalhar para espalmar chutes de Tchouaméni e Valverde.

Com mais mobilidade no meio-campo, o inglês Jude Belligham foi peça fundamental para o aumento da intensidade ofensiva do Real Madrid no fim do primeiro tempo.

A volta do intervalo caracterizou de vez o domínio espanhol nestas oitavas de final. E em sua terceira investida, os merengues inauguraram o marcador. Alexander-Arnold cruzou da direita, Gonzalo García cabeceou com estilo e estufou a rede fazendo 1 a 0 com apenas oito minutos de luta.

A partir daí, o bombardeio se solidificou e a equipe comandada pelo técnico Xabi Alonso criou seguidas oportunidades de aumentar o placar no Hard Rock Stadium em Miami.

Com vantagem de um gol, Xabi Alonso aproveitou o seu banco de reservas para colocar jogadores experientes em campo. Mbappé, recuperado de uma gastroenterite, fez a sua estreia no Mundial e entrou na vaga de Gonzalo García. De saída do clube, Modric entrou para cadenciar a partida e substituiu Arda Güller.

Na base do abafa, a Juventus tentou dar seu último suspiro e chegou a criar oportunidades utilizando cruzamentos. Mas foi o Real que continuou mais perto de ampliar. Tchouaméni, em chute da entrada área, criou a última boa chance da partida. Com o duelo sob controle, o conjunto espanhol apenas esperou o apito final para fazer a festa em Miami.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

***

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Mulher é estuprada, mordida e tem o celular quebrado pelo ex-companheiro em Dourados

‘Sê valente’: faixa gigante e troféu de Maratona homenageiam corredora atropelada em BR

Adolescente capota veículo que teria pegado escondido da família em Bonito

Ruas fechadas para Maratona geram transtornos e indignação a trabalhadores na Capital

Notícias mais lidas agora

Responsável pela cheia no Pantanal e 40% da água potável do país, Cerrado está em crise

Moradores acordam cedo para escolher prefeito de Bandeirantes

Manda nudes? Fotos íntimas não solicitadas podem levar à cadeia em MS

depac maconha atentado

Homem é esfaqueado por suposto motorista de aplicativo na Vila Bandeirante

Últimas Notícias

Cotidiano

Homem é multado após ser flagrado com 134 kg de pintado e cachara em pesqueiro

Flagrante aconteceu em pesqueiro localizado na região dos Bispos, no município de Sonora

Transparência

Por R$ 59 milhões, empresa vai assumir iluminação pública de Três Lagoas por 13 anos

PPP firmada com a Concessionária Brilha Três Lagoas prevê a modernização da iluminação pública do município

Polícia

Acusado de matar Alexandre a tiros em Campo Grande espera por júri após 1 ano do crime

Namorada do réu, que o acompanhava no dia do crime, teve as acusações arquivadas

Cotidiano

Com mais de 25 mil membros em MS, Igreja Adventista elege brasileiro como presidente mundial

Adventistas somam mais de 23 milhões de membros em todo o mundo