Pular para o conteúdo
Esportes

Fluminense marca nos acréscimos, bate Sport e já mira primeiras posições do Brasileirão

Vitória faz o Fluminense quebrar um jejum de dois jogos sem vitória
Agência Estado -
Fluminense
(Lucas Merçon/FFC)

Com um gol de Everaldo aos 51 minutos do segundo tempo, o Fluminense venceu por 2 a 1, de virada, o Sport, neste sábado, no Maracanã, pela sétima rodada. Os comandados de Renato Gaúcho não foram bem no primeiro tempo, quando sofreram o gol. Mas reagiram na etapa complementar, empataram e contaram com a sorte para vencer no lance final.

A vitória faz o Fluminense quebrar um jejum de dois jogos sem vitória. E, com 13 pontos, sobe para a quarta posição. O Sport continua sem vencer e tem dois pontos, sem abandonar a lanterna da tabela.

O time carioca iniciou o jogo em velocidade, cruzando a bola pelo alto na pequena área do visitante. O Sport se manteve firma no propósito de se defender e quando pode mostrou ser perigoso nos contra-ataques.

Assustou num chute cruzado de Barletta, defendido por Fábio, e abriu o placar aos 23 minutos, após um lançamento da defesa para a disparada de Lucas Lima pelo lado esquerdo. O cruzamento saiu no alto e Pablo entrou de frente para cabecear no alto: 1 a 0.

Por alguns momentos o Fluminense perdeu a tranquilidade e o Ceará quase ampliou aos 28 minutos. Outro chute diagonal de Barletta, Fábio deu um tapa na bola para ao lado, Atencio pegou o rebote e, mesmo sem ângulo, chutou a e a bola bateu na trave.

A torcida não gostou e vaiou, enquanto o técnico Renato Gaúcho pedia para seus reservas irem para o aquecimento, sinalizando possíveis mudanças. Mas nos últimos minutos, o Fluminense foi ao ataque e teve chances para empatar.

O goleiro Caíque salvou duas vezes o Sport. Primeiro num chute rasteiro de Canobbio e que ele mandou para escanteio, depois numa cabeçada, também de Canobbio, que ele fez até pose no alto pra defender. Arias ainda perdeu de cabeça na pequena área, aos 44, mandando por cima do travessão. Mais vaias da torcida na saída dos tricolores para o intervalo.

O Fluminense voltou mudado para o segundo tempo com Serna no lugar de Canobbio. E também mudou sua postura, com mais agressividade. Everaldo, de cabeça, só não empatou, aos 11, porque Caíque França espalmou por cima do travessão.

O goleiro, porém, não evitou o gol aos 14 minutos. Arias recebeu no lado direito, passou por Barletta e cruzou forte para Serna desviar de cabeça para as redes: 1 a 1.

Melhor em campo, o time carioca teve um pênalti a seu favor, aos 26 minutos, quando Arias se tocou em dois defensores. O árbitro Rafael Rodrigo Klein (RS) estava bem posicionado e marcou a falta dentro da área. Mas, chamado pelo VAR, anulou a marcação.

O jogo ficou aberto nos minutos finais. O Sport quase marcou, aos 43, num chute de Du Queiroz, que Fábio encaixou. Do outro lado, aos 47 minutos, Caíque França salvou o Sport ao espalmar cabeçada de Everaldo. De tanto insistir, ele desempatou, de cabeça, aos 51 minutos, após outro cruzamento perfeito de Arias

Pela oitava rodada, os dois times só voltam a campo no dia 11. O Fluminense vai visitar o -MG, enquanto o Sport vai atuar no Recife diante do . Antes disso, pela Copa Sul-Americana, o time carioca vai defender a liderança do Grupo F, com sete pontos, diante do lanterna San José-BOL, com um ponto. O jogo será disputado na Bolívia, na próxima quinta-feira.

💬 Receba notícias antes de todo mundo

Seja o primeiro a saber de tudo o que acontece nas cidades de Mato Grosso do Sul. São notícias em tempo real com informações detalhadas dos casos policiais, tempo em MS, trânsito, vagas de emprego e concursos, direitos do consumidor. Além disso, você fica por dentro das últimas novidades sobre política, transparência e escândalos.
📢 Participe da nossa comunidade no WhatsApp e acompanhe a cobertura jornalística mais completa e mais rápida de Mato Grosso do Sul.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Baleado foi pego de surpresa, relatam vizinhos no Jardim Aeroporto

Show de Dua Lipa tem participação especial de Charli XCX com hit de ‘Brat’

Ocupação Tijuca II

‘Só saímos após acordo’: famílias que ocuparam terreno no Tijuca viram madrugada ao relento

Prefeitura de Ladário licita obras de pavimentação e drenagem no bairro Santo Antônio em 7 de julho. (PML, Divulgação)

Ladário licita obras de pavimentação e drenagem de R$ 4,9 milhões no Santo Antônio

Notícias mais lidas agora

Malebolge: investigado acusa Gaeco de ‘pesca probatória’ e apreensão indevida de documentos

Há um ano, Banho de São João era marcado por fogo no Pantanal

Morre homem atingido por tiros em emboscada no Jardim Aeroporto

Prefeitura de Amambai acertou com a Energisa fornecimento de energia elétrica por 12 meses. (PMA, Divulgação)

Amambai prevê gastar R$ 2,37 milhões com energia elétrica

Últimas Notícias

Famosos

Atual de Belo diz ter recusado cantor em investida inicial: ‘Deus me livre’

Rayane Figliuzzi não queria nem conhecer o cantor quando soube do interesse dele

Polícia

Morto em atentado no Jardim Aeroporto já tinha sofrido tentativa de homicídio em 2014

Haroldo dos Santos Gil, de 44 anos, sofreu emboscada neste sábado (21) e morreu neste domingo (22)

Polícia

Cuidado: 54% das tentativas de golpes ocorreram por SMS nos últimos meses, aponta pesquisa

Segundo o especialista em cibersegurança Marco Romer, o SMS é mais uma camada que os criminosos usam para enganar as vítimas

Brasil

Exames de Bolsonaro apontam quadro de pneumonia viral, diz médico

Ex-presidente cancelou agenda em Goiás e teve que retornar à Brasília