90 minutos não foram longos o suficiente. O Real Madrid se despediu da UEFA Champions League nesta quarta-feira (16) após perder para o Arsenal por 2 a 1, pelas quartas de finais. A equipe já havia perdido o primeiro jogo por 3 a 0 na última semana.
Após cinco anos, o Real volta a ficar de fora das semifinais da competição. A última vez que não esteve presente na penúltima fase da competição foi na temporada 2019/2020, quando caiu nas oitavas de final para o Manchester City.
Agora, o Arsenal irá encarar o PSG, enquanto Barcelona e Inter de Milão disputam a outra vaga à final. As partidas de ida estão previstas para os dias 29 e 30 de abril.
O jogo
A primeira etapa foi marcada por polêmicas de arbitragem. Logo aos 2 minutos, Mbappé mandou a bola pras redes após passe de Vini Jr, mas o gol foi anulado por claro impedimento do francês.
Na marca dos 10 minutos, o árbitro foi chamado à cabine do VAR para checar um puxão do zagueiro Asencio, do Madrid, em Merino, do Arsenal. Ele assinalou pênalti e cartão amarelo para o jogador madrilenho. Na cobrança, Saka ousou e deu uma cavadinha, mas Courtois fez a defesa.
Mais tarde, aos 27, o juiz viu puxão de Declan Rice em Mbappé e marcou pênalti para o Real. Após alguns minutos aguardando revisão, o VAR o chamou mais uma vez, que voltou atrás e anulou a penalidade. Courtois ainda fez mais uma defesa, em chute cruzado do brasileiro Martinelli e manteve o zero no placar.
Já na segunda etapa, o Madrid tentou, sem muito brilho, chegar ao ataque, mas não conseguiu criar chances claras. Foi o Arsenal quem abriu o placar, aos 65, com Saka, que se redimiu do pênalti perdido. Após enfiada de bola de Merino, o inglês saiu na cara do gol e encobriu Courtois com maestria.
Minutos depois, o zagueiro Saliba vacilou na saída de jogo e Vini Jr roubou a bola. Com Raya fora do gol, o brasileiro chutou e empatou a partida. No entanto, o Real sequer conseguiu “ir pro abafa”, mesmo com as entradas de Modric, Endrick e Brahim.
No final da partida, já aos 90, após cruzamento de Vini, Endrick teve a única boa chance do time, quase na pequena área, mas chutou à direita do gol. Nos acréscimos, Martinelli aproveitou um contra-ataque depois de mais um lançamento de Merino e bateu no canto, decretando a vitória dos Gunners em pleno Santiago Bernabéu.
✅ Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais
Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇
É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.
💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!