Pular para o conteúdo
Esportes

Entenda lesão que vai tirar Rodrigo Garro do Corinthians por tempo indeterminado

Argentino sofre com dores desde início da temporada
Agência Estado -
Rodrigo Garro, meia do Corinthians (Foto: Getty Images)

Rodrigo Garro vai ficar fora de ação no por tempo indeterminado para tratar uma lesão no joelho direito. O meio-campista argentino de 27 anos sofre com dores na região desde o início da temporada e atuou no sacrifício no empate sem gols com o , na última quinta-feira, em partida que selou a conquista do Paulistão pelo time do Parque São Jorge.

O camisa 8 do Corinthians foi diagnosticado com uma tendinopatia patelar. Ele sofre com o problema desde a reta final de 2024 e adiou seu retorno nesta temporada para tratar a lesão, mas não voltou em plenas condições. O jogador estava usando uma proteção no joelho nas últimas partidas e dispensou o adereço na finalíssima com o Palmeiras. Nesta segunda-feira, ele revelou que precisou anestesiar o local para entrar em campo.

Segundo apurou a reportagem, Garro não vai precisar ser submetido a cirurgia e será avaliado diariamente pela equipe médica do Corinthians, que não estipulou prazo para o retorno do atleta.

Nesta terça-feira, 1º, o Corinthians informou que Garro viajou à Espanha, onde vai permanecer por uma semana para a “realização de procedimento inovador em um centro de reabilitação em Madri”. O clube disse ainda que o problema no joelho do atleta “regrediu consideravelmente com o trabalho desenvolvido pelos profissionais do clube.”

“A tendinopatia patelar é quando o tendão patelar (que conecta a patela (rótula) à tíbia) sofre sobrecarga e inflamação. Quando o tendão patelar é constantemente sobrecarregado, ele pode perder sua elasticidade e força, levando à dor, inchaço e até mesmo ao risco de ruptura parcial ou total deste tendão”, explica Flávia Magalhães, médica do esporte com passagens por clubes e confederações como -MG, América-MG, CBF e Conmebol.

Shalimá Chaves, fisioterapeuta esportiva associada à Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva e Atividade Física (Sonafe Brasil), detalha que o problema implica diretamente na redução do desempenho esportivo do atleta pois compromete a capacidade de saltar, correr em alta velocidade e mudar a direção rapidamente. A especialista diz ainda que o uso de injeções anestésicas com frequência pode ser prejudicial ao jogador.

“Embora as infiltrações com corticosteroides sejam usadas para tratar tendinopatias, seu uso é controverso devido aos benefícios limitados e riscos associados. O alívio da dor é temporário e pode afetar a resposta de reparo tecidual, levando à progressão da lesão. Além disso, as infiltrações não demonstraram benefícios significativos e podem piorar a condição estrutural do tendão”, completa.

Sem Garro, quem pode voltar a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz é o meia Igor Coronado. O jogador chegou na metade do ano passado para brigar pela titularidade, mas não engrenou com a camisa corintiana. Neste ano, ele teve de lidar com uma pubalgia e acumula poucos minutos em campo, mas tem a confiança da comissão técnica.

Outros que podem ganhar oportunidade são Ángel Romero, que substituiu Garro na final contra o Palmeiras, e Talles Magno, cuja renovação com o Corinthians está encaminhada. Neste cenário, Ramón teria de mexer no esquema tático, passando a utilizar um esquema com três atacantes.

Siga o Jornal Midiamax nas redes sociais

Você também pode acompanhar as últimas notícias e atualizações do Jornal Midiamax direto das redes sociais. Siga nossos perfis nas redes que você mais usa. 👇

É fácil! 😉 Clique no nome de qualquer uma das plataformas abaixo para nos encontrar:
Instagram, Facebook, TikTok, YouTube, WhatsApp, Bluesky e Threads.

💬 Fique atualizado com o melhor do jornalismo local e participe das nossas coberturas!

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
Processe seletivo (Ilustrativa)

Processo seletivo com 70 vagas para professores em Sonora abre nesta segunda-feira 

carro

Carro é localizado e bombeiros buscam por possíveis corpos no Rio Paraguai

Rayssa Leal domina final e é campeã da etapa de Brasília da SLS

Mega-Sena acumula e prêmio vai para R$ 46 milhões

Notícias mais lidas agora

operação turn off

Turn Off: Justiça cita prejuízo de R$ 12 milhões ao manter bens de ex-servidora bloqueados

Julgamento de PM que matou bioquímico em sala de cinema segue sem data marcada

Entregador

Jovem tem orelha dilacerada e artéria rompida após ataque de pit bulls no Jockey Club

Petrobras tem nova diretora de Transição Energética e Sustentabilidade

Últimas Notícias

Famosos

Preta Gil compartilha visita de Regina Casé: ‘Reenergizada’

A cantora está passando por um tratamento contra câncer nos Estados Unidos e recebeu visita da apresentadora

Cotidiano

‘Pé-quente’ de MS joga no concurso da Lotofácil e ganha meio milhão de reais

Aposta foi feita online e o ganhador mora na cidade Ivinhema

Polícia

Marido ameaça matar esposa à facadas após mulher negar ter relações sexuais

Criminoso já teria agredido a vítima anteriormente

Esportes

Piloto da Fórmula Truck e assessor parlamentar morrem em acidente em Curitiba

Motorista de Renault Symbol, Guilherme Rocha, também morreu na Rodovia dos Minérios, em Almirante Tamandaré, na região Metropolitana da cidade